Maquinário agrícola adquirido pelo Programa Calha Norte promove o desenvolvimento do trabalho rural em Rondônia
O Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, foi representado no Estado pelo apoio do 5° BEC (Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro).

Patrulha Agrícola é composta por maquinários diversos.
Com o objetivo de prosperar melhores condições de vida e desenvolvimento do trabalho rural das famílias que vivem no campo, foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), por meio do Programa Calha Norte, maquinário agrícola que deve estruturar administrações municipais para atender ao Estado de Rondônia.
O Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, foi representado no Estado pelo apoio do 5° BEC (Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro). Para o Governo, o investimento permite o avanço na implementação e infraestrutura do Estado.
A aquisição das Patrulha Agrícolas contempla os 52 municípios com tratores agrícolas de pneus, grades aradoras e carretas agrícolas, patrulha mecanizada composta por escavadeiras hidráulicas, pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeiras, veículos, caminhões e ônibus. Aproximadamente 350 equipamentos serão entregues às administrações municipais, de forma a contribuir, principalmente, com as pequenas propriedades rurais, garantindo condições para o aumento da produção da região e qualidade de vida, viabilizando e incentivando a permanência das famílias rurais no campo.
Os recursos são provenientes de emenda da bancada federal de Rondônia, totalizando R$ 150 milhões investidos pela União e R$ 150 mil de contra partida estadual. O compromisso do Governo do Estado é buscar continuamente estratégias alternativas, direcionando-as em políticas públicas para atender as necessidades dos órgãos e entidades e, consequentemente, a sociedade rondoniense, com harmonia na distribuição e utilização dos recursos disponíveis.
A parceria com o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, proporciona amparo ao Estado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para promover geração de renda e qualidade de vida às famílias Rondonienses.
Porto Velho vai sediar audiência pública para elaborar Plano de Governo para os próximos quatro anos
As demandas debatidas e apresentadas na audiência pública deverão ser incluídas no planejamento legal do governo que estabelece projetos, ações e programas a serem executados no período 2020-2023.
Prefeitura lança ‘Maio Amarelo’ para conscientização contra acidentes
Campanha será lançada no início de maio com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’.
Prefeitura inicia regularização fundiária em União Bandeirantes
Nessa primeira etapa, cerca de 3,5 mil lotes foram vistoriados por técnicos da Semur.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook