Prefeitura inicia regularização fundiária em União Bandeirantes
Nessa primeira etapa, cerca de 3,5 mil lotes foram vistoriados por técnicos da Semur.
A Prefeitura de Porto Velho, por iniciativa da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), deu início, nesta semana, ao programa de regularização fundiária na região de União Bandeirantes, distrito localizado a aproximadamente 150 quilômetros da área urbana da capital.
Nessa primeira etapa, cerca de 3,5 mil lotes foram vistoriados por técnicos da Semur. “Essa etapa do processo de regularização oficializará o nome das ruas, através de audiência pública, com a criação da numeração predial e do CEP (Código de Endereçamento Postal) junto aos Correios”, explicou o prefeito Hildon Chaves.
Segundo ele, na próxima etapa, um levantamento socioeconômico das famílias permitirá o registro dos imóveis e posterior entrega dos títulos definitivos de propriedade.
O trabalho integra as ações do projeto ‘Regularizar é Progresso’, uma iniciativa da gestão do prefeito Hildon Chaves com vista a promover dignidade e qualidade de vida às famílias que habitam em Porto Velho, tanto na área urbana quanto nos distritos.
União Bandeirantes
O distrito de União Bandeirantes foi doado ao município de Porto Velho em 2012. Uma das prioridades da atual gestão é que a regularização fundiária daquela localidade seja realizada até o fim deste ano.
Durante essa primeira atividade, o vereador Sebastião Geraldo, o Tiãozinho, acompanhou de perto os trabalhos da equipe da Semur.
Ceron combate ‘gato’ de energia em Alto Paraiso
O furto de energia é crime, pode ocasionar danos materiais e graves acidentes além de aumenta o valor da tarifa de energia que todos os clientes pagam.
Reforma da Previdência deve estabilizar dívida pública em 2023
A estimativa foi divulgada pela IFI, órgão vinculado ao Senado.
O que acontecerá com os funcionários caso os Correios e outras estatais sejam privatizadas
A falta de certezas sobre esse tema aflige as famílias de 500.805 funcionários no Brasil.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook