Marcelo Cruz pede mais atenção do estado para os pequenos produtores de Rondônia
Deputado destaca dificuldades que donos de pequenas propriedades enfrentam no escoamento de sua produção
Na sessão parlamentar desta terça-feira (14), o deputado Marcelo Cruz (Patriota) ressaltou a necessidade de que o Estado se preocupe mais com o fomento da produção da agricultura familiar. Segundo o deputado, especialmente a região rural de Porto Velho tem sofrido com a má condição das estradas que dificultam o escoamento de produtos dos pequenos produtores.
O parlamentar destacou também a falta de técnicos da Emater para auxiliar na manutenção das pequenas e médias propriedades do estado, que conta com uma extensão muito grande de terras produtivas. “Aqui no Estado o que a gente sabe fabricar mesmo é comida, mas para que nós possamos fabricar ainda mais, a gente precisa incentivar o homem do campo”, ressaltou Marcelo Cruz.
O deputado elogiou o novo diretor do DER, Elias Rezende de Oliveira, por estar se deslocando pelo estado para conhecer pessoalmente os problemas e à equipe que está trabalhando na manutenção das estradas que possibilitarão maior acesso às pequenas propriedades da região de Porto Velho.
Marcelo Cruz pediu ainda que não seja votado o projeto de empréstimo no valor de aproximadamente 30 milhões de dólares para execução do Projeto e Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Rondônia. “A gente precisa fazer investimento no homem do campo. Se for para fazer empréstimo, que nós possamos fazer empréstimo para o DER, para comprar maquinário”, declarou o deputado.
TSE suspende eleição suplementar e determina a recondução imediata do ex-prefeito Luizão do Trento ao cargo de prefeito
O TSE deferiu medida liminar suspendendo as eleições convocadas para o dia 23/07/2020
Marcos Rogério viabiliza mais 18 respiradores mecânicos para municípios de Rondônia
Equipamentos chegam ao estado entre os dias 18 e 21 julho
Em Alvorada do Oeste, presidente Laerte Gomes visita obras de pavimentação
Parlamentar alocou recursos de emenda parlamentar de R$ 2.300,000,00 milhões para atender projeto que prevê pavimentação de 4 km de asfalto usinado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook