Márcia Socorristas dos Animais propõe castração como item obrigatório na capital
Objetivo é controlar a reprodução dos animais que perambulam na situação de abandono as ruas de Porto Velho.
“É indescritível a alegria que estou sentido com esse resultado. Esse projeto promete ser um divisor de águas para a melhoria da qualidade de vida dos animais e da população de Porto Velho”. Foi com essas palavras que a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Nº 1152/2021, que altera e acrescenta dispositivo à Lei Complementar nº 825, de 05 de outubro de 2020, durante Sessão Extraordinária da Câmara Municipal.
O texto, de autoria da própria parlamentar, institui castração como item obrigatório para animais em situação de rua, que residem em abrigos, lares temporários e ONG´s.
“Uma grande vitória para a causa animal. O nosso primeiro projeto de Lei, visa não apenas ajudar os animais, mas sim, toda nossa população. Objetivo é controlar a reprodução dos animais que perambulam na situação de abandono as ruas de Porto Velho, e para que haja de fato a diminuição da superpopulação de animais errantes, bem como o controle de enfermidades infectocontagiosas de caráter zoonótico”.
O projeto teve a adesão do presidente da Casa, Edwilson Negreiros e votação unânime dos vereadores, que sensíveis à causa animal objetivaram através do voto o seu apoio. O texto será encaminhado para a sanção ou veto do prefeito Hildon Chaves.
“Eu só tenho a agradecer aos colegas vereadores por terem percebido a importância desse projeto. Só quem ama os animais sabe o quão importante ele é para a causa. Esse foi apenas o pontapé inicial, o caminho é longo e a batalha é grande, mas com muita fé e o apoio de todos faremos o melhor para os animais e para a população de Porto Velho”, explica Márcia.
Marcos Rogério destina R$ 20 milhões em recursos extras
Emenda já foi empenhada e o convênio para execução dos recursos assinado
Senadores lamentam morte de Maguito Vilela, vítima de covid-19
Ele tomou posse na UTI, por assinatura eletrônica, em 1º de janeiro e licenciou-se logo depois
Confúcio entrega ao Planalto o relatório final da comissão mista da covid-19
O relatório foi aprovado em dezembro e contém recomendações em seis áreas essenciais: saúde, economia, educação, cidadania, sistema financeiro e crédito e fiscalização
Comentários
Já tem um mês que estou mandando mensagens para os responsáveis desse projeto, e não tenho retorno para castrar um gatinho. Projeto só está no papel mesmo, tudo política isso.
Já tem um mês que estou mandando mensagens para os responsáveis desse projeto, e não tenho retorno para castrar um gatinho. Projeto só está no papel mesmo, tudo política isso.
O projeto vai ajudar a diminuir o numero de animais "abandonados" e "sofrendo" pelas ruas. Acho que vai ser bom!
Darlene bom dia, manda castrar teu esposo e tudo certo rsrsrsrsrs.
Vereadora tá de parabéns. 👏👏👏
Para de falar merda CALSON, vc não sabe de nada sobre animais.
Vamos ver se essa senhora que se diz defensora dos animais vai mesmo fazer tudo que ela prometeu na campanha para vereadora, vou ficar de olho nela.
a vereadora ta certissima, a castração é a melhor forma para diminuir a população de animais, porém deve ser feita com anestesia, com internação de pelo menos 10 dias antes de devolvê-los pra rua. outro projeto de lei bom seria a PROIBIÇÃO DE VENDA DE ANIMAIS EM PET SHOP, INTERNET ETC,, CRUELDADE VER OS ANIMAIS DENTRO DE JAULAS. TRANSAÇÃO SOMENTE DE FORMA GRATUITA.
Esse projeto é ridículo vereadora, a senhora pretende mutilar os cachorros mesmo esses sendo de ruas e quer eles lhe agradeçam e sejam felizes. MP já tem alguma pra fazer esse ano de 2021 é cada projeto bestial que parlamento municipal aprova que as vezes nos deixam a pensar o quanto esse povo é ridículo e custam caro aos contribuintes. Tem certeza que o nome é socorrista?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook