Márcio Nogueira protocola chapa e oficializa candidatura à presidência da OAB/RO

Chapa que representa o Movimento Juntos Pela Advocacia foi registrada em Porto Velho com o compromisso de uma Ordem mais moderna, inovadora e inclusiva

Yalle Dantas
Publicada em 23 de outubro de 2021 às 10:14

Agora é oficial: Márcio Nogueira será candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, encabeçando a chapa de número 10. O registro da candidatura foi feito na tarde desta sexta-feira (22), na sede da OAB/RO, em Porto Velho. Líder do Movimento Juntos Pela Advocacia, Márcio Nogueira terá Vera Paixão como candidata a vice-presidente.

Pela primeira vez na eleição local da OAB, a Diretoria Executiva de uma chapa concorrente tem maioria feminina. Além de Vera Paixão, integram a chapa 10 Aline Silva (secretária-geral) e Larissa Rodrigues (secretária-geral-adjunta). Completa a Diretoria Executiva o advogado Marcos Donizetti Zani (tesoureiro).

Na oficialização da candidatura, Márcio Nogueira ressaltou o desejo de construir uma nova advocacia para todos. "O que os advogados e advogadas de Rondônia querem é uma OAB que olhe para o futuro. Uma nova Ordem, mais moderna, inclusiva e comprometida com a inovação", resumiu o advogado de 40 anos, que durante a pré-campanha visitou todas as 18 subseções da OAB em Rondônia.

Entre as principais propostas de Márcio Nogueira estão a implantação de dois aplicativos para facilitar o atendimento e a rotina dos advogados e advogadas (OAB na Mão e Justiça Aberta); e a criação de uma incubadora para recém-compromissados, uma aceleradora para advogados já no mercado, um programa de incentivo à mediação e arbitragem e uma uma central de atendimento de prerrogativas e prestação jurisdicional.

Redução da anuidade, escritórios virtuais gratuitos e postos do INSS específicos para advogados em todas as sedes da OAB/RO, mais fiscalização contra o exercício ilegal da advocacia e paridade de gênero em todas as comissões da Ordem, com inclusão e respeito à diversidade, completam a plataforma de campanha da chapa 10.

"A eleição para a OAB nunca diz respeito apenas a quem abraçou a advocacia. Interessa, na verdade, a todas as pessoas, uma vez que é missão dos advogados e advogadas transformar a vida das pessoas e fazer a nossa sociedade cada vez mais justa. Em Rondônia, começaremos esta mudança transformando a vida de cada um dos nossos irmãos e irmãs de profissão", concluiu Márcio Nogueira.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook