Márcio Oliveira cobra da prefeitura cumprimento da ‘Lei do Plantão Médico’
O secretário adjunto, segundo o vereador, garantiu que será enviado documento circular às todas as unidades de saúde para que seja afixado e visível a todos, a escala dos profissionais de plantão.
O vereador Márcio Oliveira (MDB), reuniu-se, na última sexta-feira(26.04), com o secretário adjunto municipal de Saúde (Semusa), Marcus Vinícius, para cobrar o cumprimento da lei nº 2565/2018, de sua autoria, denominada ‘Lei do Plantão Médico’.
A Lei do Plantão Médico obriga os hospitais e postos de saúde da rede pública municipal, afixação em local visível, ostensivo e acessível ao público em geral, a lista de médicos, enfermeiros e qualquer funcionário envolvido no atendimento à saúde, ou seja, a relação dos funcionários plantonistas
O secretário adjunto, segundo o vereador, garantiu que será enviado documento circular às todas as unidades de saúde para que seja afixado e visível a todos, a escala dos profissionais de plantão.
Márcio Oliveira também questionou Marcus Vinicius quanto a falta de alguns medicamentos em diversas unidades de saúde e a demora para licitação e compra dos mesmos.
“Acreditamos no compromisso assumido pelo secretário adjunto da Semusa e logo todas as unidades de saúde do município de Porto Velho estará com a escala dos profissionais de plantão afixada em local visível a todos. Assim, o usuário terá condições de saber quem são os funcionários que estão de plantão naquele momento naquela unidade”, disse o vereador.
Proposta garante isonomia a veículos de imprensa em entrevistas coletivas
A proposta, da deputada Maria do Rosário (PT-RS), tramita na Câmara dos Deputados.
Reunião apresenta possível solução para lixo da Capital
Projeto prevê instalação de usina de energia a partir da reciclagem de resíduos sólidos e criação de emprego e renda.
Coronel Chrisóstomo participa de comitiva que vai averiguar situação da fronteira do Brasil com a Venezuela
O objetivo da Comissão é verificar o impacto do fluxo migratório de venezuelanos nos serviços públicos oferecidos à população.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook