Márcio Oliveira reivindica vagas para professor de libras nos concursos públicos municipais
Márcio Oliveira entregou documento ao secretário onde solicita a análise da possibilidade, de incluir, ainda no último edital da Semed, vagas destinadas ao cargo de professor bilíngue e/ou de libras e interpretes.
O vereador Márcio Oliveira, esteve semana passada, em reunião com o secretário municipal de Educação – Semed, Márcio Felix, juntamente com membros da associação de intérpretes de libras e da associação de surdos de Porto Velho, reivindicando a inclusão de vagas em concurso, para professor bilíngue e/ou professor de libras e intérpretes, direcionadas para a área da educação.
Márcio Oliveira entregou documento ao secretário onde solicita a análise da possibilidade, de incluir, ainda no último edital da Semed, vagas destinadas ao cargo de professor bilíngue e/ou de libras e interpretes. Infelizmente, o secretário informou, que neste edital era impossível pois já estava elaborado e publicado.
No documento o vereador observa que “é importante salientar que o número de professores bilíngues no quadro da prefeitura de Porto Velho é insuficiente para demanda de alunos surdos e mudos. Outro fator agravante, além do quadro escasso, é a constante solicitação desses profissionais em palestras, reuniões e congêneres, nos quais há a necessidade de interpretação”.
O vereador disse que também esteve reunido com o secretário municipal de Administração, Alexey da Cunha Oliveira, e foi informado que sua reivindicação será contemplada já no próximo concurso da Prefeitura de Porto velho, que será da Secretaria Municipal de Saúde – Semusa.
Bolsonaro entrega tudo : Petrobrás dá início à privatização da br
No mercado financeiro, há festa pela entrega de um dos mais valiosos ativos do Estado brasileiro para alguns grandes grupos econômicos.
Privatização dos peixes grandes começará em breve, diz Guedes
Por enquanto não tem peixe grande, só coisinha pequena aqui, concessões ali.
Em reunião com Ministra Damares, Lucio Mosquini pede federalização da investigação do Caso Nicolas Naitz
O deputado Lucio Mosquini pediu a Ministra Damares que a investigação seja federalizada.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook