POR ONDE ANDA A DEPUTADA SILVIA CRISTINA?
Há cinco meses na Câmara Federal, Silvia Cristina, ao menos até agora, passou desapercebida. É como se ela tivesse decidido por um autoexílio da política, escondendo-se do público nesse seu inicio de mandato
Falando em deputada, onde anda Silvia Cristina, do PDT, recém eleita para a Câmara Federal, com uma votação excelente em sua cidade, Ji-Paraná, onde foi uma vereadora atuante durante muito tempo? A última notícia importante envolvendo a parlamentar, foi, sem dúvida, a da sua posse. Depois de lá, pouco, muito pouco se ouviu falar dela, a sexta mais votada no Estado, com mais de 33 mil votos. Silvia tem uma história pessoal recheada de esforços, batalhas, obstáculos transpostos, dificuldades superadas. Filha de uma cozinheira e de um operário, ela conseguiu estudar graças ao denodo e o esforço dos pais. Jornalista, Silvia começou uma carreira política vitoriosa, quando, em 2012, foi a campeã de votos para a Câmara ji paranaense. Primeira negra a ser eleita em Rondônia, em toda a história política do Estado, havia grande esperança numa atuação destacada da parlamentar, uma mulher que viveu toda a sua vida superando enormes problemas, incluindo um câncer. Há cinco meses na Câmara Federal, Silvia Cristina, ao menos até agora, passou desapercebida. É como se ela tivesse decidido por um autoexílio da política, escondendo-se do público nesse seu inicio de mandato. É uma pena que isso tenha acontecido até agora, porque Ji-Paraná e Rondônia gostariam de ter ouvido falar muito mais da jovem deputada. Ela é uma das nossas esperanças para oxigenar a velha política. Mas, escondida, como fará isso?
Marcos Rogério dá uma banana para os servidores; o tempo vai esquentar nesta semana e outras notas políticas
O SIPAM anuncia que o tempo em Rondônia deverá amanhecer mais fresco, nesta quarta-feira. Nos últimos dias o calor tem dado uma trégua com uma temperatura amena e bem menos hostil. Mas vai esquentar na quinta ou sexta, independentemente dos termômetros
Deputado Anderson Pereira apresenta projeto que proíbe fogos de artifícios que causem poluição sonora
Segundo ele, proposta visa apenas coibir artefatos que causam barulhos, estampido e explosões com risco a vida humana e animal.
Retorno da vigilância armada nas escolas é debatido em audiência pública na Assembleia Legislativa
Secretário de Educação diz que vê com bons olhos a possibilidade de vigilância nos finais de semana, feriados e no período noturno.
Comentários
Ridiculo materia falsa .. vai se informa primeiro antes de falar .. Silvia esta a frente de 3 comicao palarmenta .. este ano ja viajou de Vilhena a Nova Mamoré ja viajou o estado todo
Meu nobre jornalista Sergio Pires, ela tomou posse em fevereiro/2019, ainda irão fazer 04 meses de mandato, e esta muito cedo para qualquer avaliação, acredito muito nessa deputada, ela não ira nos decepcionar.
“PRIMEIRA NEGRA ELEITA EM RONDÔNIA”? O nobre articulista não sabe que a Sra Odaisa Fernandes foi deputada e vice-governadora?
Ele só sabe ser situação, como foi eleita pelo PDT que teoricamente é oposição ao BOZO, ela "sumiu". Simples assim.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook