Marcos Mion elogia trabalho de Hildon e Ieda Chaves
Apresentador reconheceu atuação do prefeito e primeira - dama de Porto Velho em defesa dos direitos dos autistas
O apresentador de televisão Marcos Minon utilizou suas redes sociais para elogiar o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e da primeira – dama, Ieda Chaves pela causa autista.
Na sua postagem, Mion agradece o atendimento da solicitação que ele fez ao chefe do Executivo para sancionar na esfera municipal a lei Romeu Mion , Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), já aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
A legislação recebeu o nome de Lei Romeo Mion, que é filho de Marcos Mion e tem transtorno do espectro autista sendo, portanto, uma inspiração para o pai abraçar a causa autista e lutar pelos direitos de quem é portador do distúrbio, o qual afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.
“Hildon cumpriu com a parte dele antes do que eu esperava”, reconheceu Marcos Mion, acrescentando que ficou surpreendido com a rapidez com que o prefeito de Porto Velho atendeu o seu pedido. “Essa carteirinha garante que os autistas possam usufruir dos seus direitos”, disse o apresentador.
Marcos Mion reconheceu também, a importância do papel da primeira – dama, Ieda Chaves, que desde o início do primeiro mandato do marido, vem atuando como parceira da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO). “Ieda parabéns, Hildon parabéns que vocês sirvam de exemplo para o estado de Rondônia e para todo o País”, aplaudiu o apresentador.
Mourão apoia manifesto do empresariado e diz que Fiesp e Febraban são "pilares da civilização"
Documento assinado por mais de 200 associações e entidades empresariais pede a pacificação entre os Poderes diante da escalada de ameaças de ruptura feitas por Bolsonaro
Ações de vacinação resultam em 12 mil doses aplicadas no fim de semana
Além dos pontos tradicionais, a Prefeitura de Porto Velho leva a vacinação aos bairros e distritos
Mais de 425 mil doses de vacina já foram aplicadas em Porto Velho
Uma em cada quatro pessoas acima de 12 anos já está totalmente imunizada contra a covid-19
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook