Marcos Rocha e Léo Moraes são vítimas de fake news e ganham na justiça direito de resposta contra site de notícias

Em um trecho da decisão, o magistrado anota que as razões apresentadas por Léo Moraes que resultaram no apoio ao Coronel Marcos Rocha não citam indicação ao TCE, e o site Lente Nervosa não conseguiu provar qualquer indício do que afirmou em sua publicação

Assessoria
Publicada em 30 de outubro de 2022 às 00:24
Marcos Rocha e Léo Moraes são vítimas de fake news e ganham na justiça direito de resposta contra site de notícias

O juiz eleitoral, Acir Teixeira Grécia determinou ao site de notícias Lente Nervosa, a retirada imediata da fake news produzida pelo veículo de imprensa através da qual anunciava que o deputado federal, Léo Moraes só havia consolidado apoio ao Coronel Marcos Rocha neste segundo turno das eleições em troca de indicação à uma vaga no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). 

Em um trecho da decisão, o magistrado anota que as razões apresentadas por Léo Moraes que resultaram no apoio ao Coronel Marcos Rocha não citam indicação ao TCE, e o site Lente Nervosa não conseguiu provar qualquer indício do que afirmou em sua publicação..

“Na forma como veiculada a notícia, embora seja resguardado o sigilo da fonte jornalística, induz o eleitor a crer que o fato seja de conhecimento notório ou que tenha sido presenciado pelo autor da informação, influenciando de forma negativa no eleitorado do candidato representante”, anotou o magistrado.

O site Lente Nervosa tem que ceder direito de resposta às vítimas da fake news que produziu, bem como apagar a publicação falsa que criou.

O juiz eleitoral, Acir Teixeira Grécia determinou ao site de notícias Lente Nervosa, a retirada imediata da fake news produzida pelo veículo de imprensa através da qual anunciava que o deputado federal, Léo Moraes só havia consolidado apoio ao Coronel Marcos Rocha neste segundo turno das eleições em troca de indicação à uma vaga no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). Em um trecho da decisão, o magistrado anota que as razões apresentadas por Léo Moraes que resultaram no apoio ao Coronel Marcos Rocha não citam indicação ao TCE, e o site Lente Nervosa não conseguiu provar qualquer indício do que afirmou em sua publicação. “Na forma como veiculada a notícia, embora seja resguardado o sigilo da fonte jornalística, induz o eleitor a crer que o fato seja de conhecimento notório ou que tenha sido presenciado pelo autor da informação, influenciando de forma negativa no eleitorado do candidato representante”, anotou o magistrado. O site Lente Nervosa tem que ceder direito de resposta às vítimas da fake news que produziu, bem como apagar a publicação falsa que criou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook