Marcos Rogério denuncia que até dinheiro para a APAE foi usado para outros fins, na prefeitura de Ji-Paraná
O caso é grave e tirar dinheiro até da APAE, como Marcos Rogério acusa o ex-prefeito Isau de ter feito, aí já é demais!
Dinheiro desviado? Já não bastam os vários problemas que tem na Justiça, o ex-prefeito de Ji-Paraná, Isau Fonseca, arrumou mais um, desses grandões. O senador Marcos Rogério denunciou que suas emendas parlamentares, direcionadas para obras específicas na cidade, foram utilizadas completamente fora do que deveriam. Dinheiro para a compra de um terreno de um hospital, por exemplo, foi utilizado para pagamento de servidores e até festas da Prefeitura, o que é um absurdo, segundo Marcos Rogério. Marcos Rogério protesta porque até o dinheiro destinado a amenizar os problemas de crianças com deficiência, teria sido desviado para outros fins. “Mandei quase 1 milhão de reais para a compra de um ônibus para a APAE e o recurso foi utilizado para outro fim”. Em entrevista a uma emissora de rádio da cidade e ao site Rondoniadinamica, o senador do PL disse que inclusive vai encaminhar suas denúncias para que sejam investigadas pela Polícia Federal.
O problema registrado em Ji-Paraná é grave, mas é comum em todo o país. O ministro Flávio Dino, do STF, entrou na história, exigindo explicações detalhadas sobre o uso de dinheiro das emendas parlamentares, que virou uma verdadeira baderna. Como ocorreu com os recursos liberados por Marcos Rogério, em centenas de municípios os prefeitos ignoram o direcionamento das emendas e fazem dele o que bem entendem, deixando a população que seria beneficiada com a emenda, a ver navios. Flávio Dino quer que seja identificado o parlamentar, tanto deputado federal quanto senador que liberou a emenda; para onde foi direcionada e onde foi aplicada. O caso é grave e tirar dinheiro até da APAE, como Marcos Rogério acusa o ex-prefeito Isau de ter feito, aí já é demais!
Presidente da Câmara de Candeias desmente mortos entre os demitidos e diz que quer transparência na sua gestão
“infelizmente tem pessoas aqui na Câmara, tentando denegrir a minha imagem”
Muito distante de 2026, já há dobradinhas se formando, junto com os principais nomes ao governo
Falta muito, mas a classe política já está se mexendo
Mais um escândalo envolvendo dinheiro público
O caso só se tornou público graças à ação proficiente do Tribunal de Contas de Rondônia, que, após sentir um odor desagradável no ar, resolveu apurar




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook