Marcos Rogério propõe implementação de coordenação nacional contra a pandemia
Marcos Rogério acrescentou que a sua proposta determina a criação de um colegiado nacional, liderado pela União, mas com a participação dos estados e municípios
Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu a aprovação do projeto de lei (PLP 25/2021), de sua autoria, destinado a disciplinar a implantação de uma coordenação nacional de combate à pandemia da covid-19.
O parlamentar disse que há um clamor da população e, inclusive, de governadores estaduais e prefeitos, no sentido de que o governo federal coordene os esforços para reduzir o elevado número de novos casos e de mortes em consequência da doença.
Marcos Rogério acrescentou que a sua proposta determina a criação de um colegiado nacional, liderado pela União, mas com a participação dos estados e municípios.
— O objetivo é o desenvolvimento de ações conjuntas para a aquisição de vacinas, abertura de novos leitos de enfermaria e de unidades de tratamento intensivo, as UTIs, exclusivos para o tratamento de pacientes com covid-19. Além disso, aquisição de medicamentos, insumos e o compartilhamento de soluções técnicas e jurídicas.
O representante de Rondônia considerou injustas as críticas ao governo federal pela inexistência hoje desta coordenação nacional, já que há um ano o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória (MP 926/2020), estabelecendo diretrizes para o enfrentamento da pandemia, a serem executadas com abrangência nacional. Marcos Rogério ressaltou que, no entanto, o poder central foi enfraquecido por entendimento do Supremo Tribunal Federal, o que fez com que alguns governadores e prefeitos adotassem medidas arbitrárias e não utilizassem bem as vultosas verbas liberadas pelo governo federal.
PEC Emergencial: Câmara mantém restrições a reajuste de servidores estaduais e municipais
O partido pretendia retirar trecho do texto com a intenção de manter a proibição apenas para membros de Poder ou órgão
Presidente Alex Redano se reúne com dirigentes de poderes e instituições
Nos encontros institucionais, o parlamentar ressaltou a harmonia, o diálogo e o respeito à autonomia de cada um
Câmara dos Deputados conclui votação, em 1º turno, da PEC Emergencial
A PEC determina também maior rigidez na aplicação de medidas de contenção fiscal, controle de despesas com pessoal e redução de incentivos tributários
Comentários
Brinca com o covid 19 e o que dá, pois apoiadores de Bolsonaro sempre minimizado e negando a pandemia. Esse senador ficou messes escondido do covid e só defendendo o desmatamento e a compras de armas de fogo.
Criar coordenação nacional? piada. Tem que colocar um sujeito competente e político para administrar o Ministério da Saúde, adquirir milhões de doses de vacinas e aplicar no povo. Essa ideia é querer se aparecer senador, para tirar proveito para a campanha de 2022. Em 2022, o PT vai retornar ao poder, expulsar os verde olivas que estão de terno, expulsar Bolsonaro e seus filhos. Nunca o Brasil foi tão mal governado, sem estratégia alguma, sem política, sem nada. O país está igual m. na água, a deriva total.
Resposta da demora da vacina: Negacionismo, soluções mágicas (cloroquina, ivermectina e outros), incompetência e principalmente falta de responsabilidade e sensibilidade com o povo. Vamos ver se ano que vem aqueles que escaparem vivos tenham um pouquinho de inteligência e façam igual o povo americano.
Por quê demoram tanto para vacinar o povo brasileiro? Fala aí Excelência! Veja o número de mortes diária, isso tem que parar.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook