Marcos Rogério responsabiliza governo Lula por baixo desempenho econômico
Para o parlamentar, a gestão do governo Lula prefere culpar terceiros pelos erros cometidos, em vez de assumir a responsabilidade pelos problemas econômicos do país
O senador Marcos Rogério (PL-RO) manifestou preocupação com o que classifica como um "desastre econômico" na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (2), o senador destacou números que considera alarmantes, como a arrecadação recorde de R$ 202,9 bilhões, a maior em 24 anos, mas que segundo ele, não foi suficiente para equilibrar as contas públicas.
— Nunca se arrecadou tanto, isso é um fato; tudo à custa do povo, tudo à custa dos altos impostos, da sobrecarga do empresariado. Era de se imaginar que, com tamanha arrecadação, a situação das contas públicas, das contas do governo, ficaria mais equilibrada, mas não: as contas do governo estão no vermelho, e pior, com o maior saldo negativo da história, ou seja, arrecadou mais, torrou tudo e ainda fez dívida! No popular, gastou além da conta, e um detalhe: não se vê um programa estruturante de investimentos. O PAC é uma enganação, sempre prometendo bilhões sem ter dinheiro em caixa, e, no fim, não há política real de investimentos. Onde estão as grandes obras, as obras estruturantes? — questionou.
Marcos Rogério chamou a atenção para a instabilidade econômica, e mencionou a disparada do dólar para R$ 5,65, após declarações “equivocadas” do presidente Lula, como as críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Para o parlamentar, a gestão do governo Lula prefere culpar terceiros pelos erros cometidos, em vez de assumir a responsabilidade pelos problemas econômicos do país.
— Estamos diante de uma gestão que gasta demais e gasta mal. Precisamos de uma gestão responsável, que priorize a estabilidade econômica e o bem-estar da nossa população, e não seguir a cartilha que Lula lançou esta semana mais uma vez. O problema não é ter que cortar; o problema é saber se precisa efetivamente cortar ou aumentar a arrecadação. Precisamos fazer essa discussão. Este é o presidente [Lula] que temos no Brasil: o negócio é gastar, não importa se não tem Orçamento; se não tem Orçamento, arranque-se do lombo do trabalhador, do empresariado, daquele que produz e gera emprego neste país — lamentou.
Comissão aprova limite para taxa cobrada por academias a personal trainer
Mas o relator da matéria, o senador Romário (PL-RJ), incluiu emenda ao texto para, em vez de proibir, limitar o valor cobrado
Criança tem direito de visitar mãe ou pai internados, decide CDH
A matéria foi lida na CDH pelo senador Flávio Arns (PSB-PR)
Eleições 2024: saiba mais sobre o limite de gastos e consequências para candidatos que ultrapassarem teto
O TSE vai divulgar o número de eleitores aptos a votar no próximo dia 20. Com os dados, calcula-se o limite de gastos e de pessoas que cada candidato poderá contratar visando a campanha
Comentários
FALA A VERDADE DOS SEUS ARGUMENTOS, SO DIZ MENTIRA , COM INTUITO DE POLITIQUEIRO QUE NADA FAZ PELO SEU ESTADO, APENAS ANGANAR...
Parabéns, senadorzinho de meia pataca ! Só sabe falar mal do Presidente Lula. Mas para resolver algo em favor do Estado de RO, nem pensar. Tenha vergonha na cara, páre de falar mal do nosso presidente, (esqueça o posto de baba-ovo do boso que você ainda não deixou) e procure saber qual é a real função de um Senador da República. E trabalhe !!!
Orçamento? Parte do orçamento é o que o parlamento leva em emendas sem ter a responsabilidade de executar. Veja os recursos para o Plano Safra. Some o que foi gasto para comprar votos pelo seu candidato, 300 bilhões, muito mais que a arrecadação que vc está reclamando. Te acomode e crie argumentos convincentes. Seu presidente não construiu uma casa, sequer. Tirou dinheiro da educação e deu rombo na saúde, cortando, inclusive, os programas que beneficiavam o povo como o farmácia popular, o mais médicos. Te acomode. Você está ao lado dos golpistas, não se esqueça.
Que carona, hein? Será que o parlamentar se lembra dos desmandos do Inelegível? Se quiser a gente pontua todos. Começam pelas rachadinhas que ainda estão em operação na compra de mansões, depois as joias roubadas, o negacionismo das vacinas, a distribuição farta de armas; o desmonte das instituições. É mais fácil pegar carona no projeto econômico de Lula que encarar as mazelas que herdamos. Será que sua excia. se lembra do povo que estava na fila do osso? Fale dos projetos pró-Rondônia, onde estão?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook