Maria nos Distritos: Audiências previstas em Vista Alegre do Abunã
Oito audiências estão previstas para o dia 15 de agosto, em Vista Alegre
O projeto “Maria nos Distritos”, que leva audiências de instrução e julgamento para mulheres vítimas de violência, será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, nos distritos de Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Abunã.
Oito audiências estão previstas para o dia 15 de agosto, em Vista Alegre. O dia 16 de agosto será reservado para palestras de conscientização à comunidade local, dos distritos de Fortaleza do Abunã e Abunã.
Esta já é a terceira edição do projeto em 2019. Além de audiências, o projeto também prevê medidas de conscientização e prevenção contra a “violência doméstica e familiar contra a mulher”.
Maria nos Distritos
O projeto pioneiro iniciou em dezembro de 2018. Trata-se de uma iniciativa do Juiz Álvaro Kalix Ferro, titular do Juizado de Violência contra a Mulher da comarca de Porto Velho, que também preside a Coordenadoria de Mulheres do TJRO. A ideia nasceu no próprio cotidiano da unidade, que recebe processos das mais distantes localidades da comarca de Porto Velho.
“Com uma comarca do tamanho aproximado do Estado de Sergipe, por vezes a própria vítima não consegue ir ao fórum para participar da audiência, seja por falta de recursos seja por outros fatores relacionados à distância e trajeto. Além do mais é importante que a comunidade sinta a presença da Justiça”, defendeu Kalix Ferro.
Desembargador do TJRO participa de reunião com o presidente do STF, Dias Toffoli
A reunião abordou as vantagens do uso de inteligência artificial e a necessidade de regulamentação, no âmbito do judiciário, do uso e desenvolvimento de sistemas nesta área
Taxa de desemprego do país recua para 12% no trimestre
Um em cada quatro desempregados procura trabalho há pelo menos 2 anos
Bolsonaro reduz impostos sobre jogos eletrônicos
O decreto que altera a tabela do IPI foi publicado no Diário Oficial da União e entra em vigor hoje (15)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook