Mariana Carvalho anuncia compromisso de interligar as Estradas do Belmont e da Penal, para desafogar o tráfego
Novo sistema vai ajudar na mobilidade urbana de Porto Velho, avalia a futura prefeita
Para preparar Porto Velho para o futuro, a candidata a prefeita, Mariana Carvalho tem defendido uma série de ações voltadas à infraestrutura, para modernizar e aprimorar a mobilidade urbana da cidade, que está em franca expansão.
Um dos pilares é a construção de anéis viários para retirar da área urbana o tráfego pesado de carretas. Um desses anéis é o Contorno Sul, que prevê a interligação da RO-005, a Estrada da Penal, com a Estrada do Belmont, no bairro Nacional, com extensão aproximada de dez quilômetros.
“Temos esse compromisso com a melhoria da mobilidade urbana da capital. E a retirada do tráfego pesado que atravessa a área urbana é decisiva para cumprir essa meta. Já há estudos e vamos dar prioridade nessa discussão, para termos um projeto pronto e buscarmos os recursos necessários à execução dessa importante obra”, explicou Mariana.
No Plano Diretor de Porto Velho está contida a necessidade desse anel viário, como Política Urbana e Territorial do Município. A ideia é implantar um sistema viário efetivamente perimetral, interligado à malha urbana apenas por vias estruturais e, portanto, sem conexões com vias locais, coletoras ou arteriais, de forma a conter a possibilidade de espraiamento urbano e favorecer o deslocamento de cargas.
A meta é interligar as Estradas do Belmont e da Penal, permitindo que os caminhões que transportam petróleo e precisam chegar aos pontos de carregamento, ao longo do Belmont, possam utilizar esse percurso, acessando pelo Arco Norte.
Eleições 2024: Confira aqui todas as mudanças nos locais de votação em Rondônia
Mais de 200 seções eleitorais foram transferidas no estado
Confúcio Moura é considerado o pior senador de Rondônia e um dos piores do Brasil, segundo o Ranking dos Políticos
Atualmente, como líder do governo Lula em Rondônia, o senador Confúcio enfrenta crescentes desafios no estado, especialmente após lançar Euma Tourinho (MDB) como candidata à prefeitura de Porto Velho
Juíza Euma Tourinho é condenada por criar fake news contra Mariana Carvalho
Segundo a decisão, as publicações continham acusações sem fundamento, com o objetivo de manchar a imagem de Mariana Carvalho às vésperas da eleição
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook