Maternidade Mãe esperança altera regras de atendimento
Medida visa diminuir o fluxo de acompanhantes, evitando-se assim os riscos de disseminação do coronavírus COVID-19
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alterou os horários de acesso aos visitantes e acompanhantes na Maternidade Municipal Mãe Esperança.
Mesmo sem casos confirmados de coronavírus (COVID-19) a medida visa a prevenção e controle da pandemia, obedecendo ao decreto nº 28.871, emitido pelo Governo de Rondônia que determina medidas para prevenção de contágio.
A Maternidade Municipal Mãe Esperança adotou uma série de normas para evitar aglomerações por parte dos visitantes e acompanhantes:
Após a realização de ficha de triagem, o acompanhante aguardará na recepção, enquanto somente a gestante acessa o corredor para o atendimento.
Na sala do PPP ficará apenas um acompanhante de escolha do paciente durante o trabalho de parto, mesmo assim respeitando o horário de troca.
Ficará apenas um acompanhante no alojamento conjunto, por 48 horas, sendo de preferência o pai do bebê. Se o pai não puder ficar será disponibilizado um horário de visitação das 15h30 às 16H30 (só para o pai).
Estão suspensas todas as visitas externas
A troca de acompanhantes será das 7h às 8h
Lembrando que o acompanhante não poderá fazer parte do grupo suscetível ao do COVID-19 (gestantes, crianças, idosos e pessoas com sintomas gripais).
Ainda de acordo com a Semusa, todas as medidas na Maternidade Mãe Esperança, permanecerão por um período indeterminado.
Semfaz suspende atendimento ao público até dia 2 de abril, podendo ser prorrogado
O atendimento continuará sendo realizado por meio telefônico e e-mail, bem como pela internet por meio do Portal Semfazonline
Após confirmação de Covid-19, prefeitura adota medidas para manter as pessoas em casa
O decreto normatizando e estabelecendo as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município, na edição de hoje (20)
Com os riscos do coronavírus, Agevisa reforça a necessidade da população ficar em casa
“O ideal é evitar qualquer tipo de exposição e aglomerados”, reforça a diretora
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook