Maternidade Mãe Esperança suspende exames e consultas ginecológicas
Serviços de ginecologia estão suspensos para que as equipes permaneçam focadas em atender os casos emergenciais
Com a preocupação de proteger suas pacientes, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) suspendeu nesta terça-feira (24) todos serviços de ginecologia, para que neste momento, as equipes permaneçam focadas em atender os casos mais urgentes.
Neste momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), é necessário evitar o número de pessoas aglomeradas em todas as unidades de saúde, incluindo a maternidade Mãe Esperança. Por isso ficou determinado que todos os atendimentos, exames e consultas relacionados à ginecologia estão suspensos.
PRIORIDADE
Todos as equipes estarão preparadas para atender os serviços de urgência, como partos, abortos e sangramentos nas gestantes. Mulheres grávidas que apresentarem quadros de febre, tosse e dificuldade para respirar (sintomas do coronavírus), as equipes estarão preparadas para realizar o atendimento na maternidade.
De acordo com a secretária-adjunta da Semusa, Marilene Penatti, a medida visa proteger as mulheres para que não contraiam o novo coronavírus, onde os casos de menor urgência serão suspensos para dar lugar aquelas que, neste momento, precisam com urgência de atendimento.
“É muito importante que a população entenda que nesse momento de pandemia e de tanta insegurança entre todos, os serviços de saúde incluindo a nossa maternidade se reservem a atender quem de fato não pode esperar, os casos de urgência. Portanto nos próximos dias não procurem atendimento se o seu caso não for urgência ou emergência”, orientou a secretária.
Lembrando que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus (Covid-19) é que as gestantes permaneçam em quarentena em suas casas, só procurando a maternidade, em situações de urgência, assim evitando aglomerações na unidade e contribuindo com a não propagação do vírus.
Para tentar ajudar as pacientes neste momento, a maternidade disponibiliza telefones, onde um médico obstetra estará orientando e tirando dúvidas.
Telefones
(69) 9 8473 – 4243
(69) 9 8473 – 4788
Covid-19: Brasil tem 46 mortes e mais de 2 mil casos confirmados
São Paulo registra maior número de óbitos, 40 no total
Ministério recomenda adiar vacinação de crianças contra a gripe
Campanha teve início ontem para pessoas acima de 60 anos
Lojistas não pagarão aluguel enquanto shoppings estiverem fechados
Medida visa preservar comerciantes e manter empregos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook