Deputado Anderson destina quase R$ 1 milhão de suas emendas para aquisição de insumos e equipamentos no combate ao Coronavírus

Parlamentar destinou emenda individual e reforça que é preciso a união de todos contra a pandemia do Covid-19

Assessoria
Publicada em 24 de março de 2020 às 11:21

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), destinou quase R$ 1 milhão, emenda parlamentar individual as ações de combate, prevenção, propagação e tratamento do Covid19-Coronavírus, que vai garantir a compra de equipamentos, respiradores, insumos.

O valor é referente as emendas impositivas, que cada deputado pode apresentar indicando no orçamento do Estado, onde os recursos podem ser utilizados. O montante, segundo Anderson Pereira já está previsto, sendo necessário apenas o remanejamento para Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

“Se cada deputado liberar suas emendas nós poderemos reforçar o atendimento nos hospitais e outras unidades. Estamos passando por um momento muito difícil, precisamos nos unir em prol da população rondoniense”, enfatizou o deputado.

O parlamentar reforça que a única forma de combater a doença é a população entender a importância do isolamento social, ficar em casa, pois desta forma vidas podem ser salvas.

“Com a aprovação do decreto de Calamidade Pública, o Estado tomou medidas de segurança para proteger a sua saúde, por isso, peço a todo cidadão rondoniense que sigam as recomendações dos órgãos de saúde e de segurança, pois a Polícias Penal, Militar e Civil estão em plena atuação para proteger. Se cada um fizer sua parte vamos superar esse momento com menos sequelas”, finalizou Anderson Pereira.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook