Maternidade Municipal realiza formatura da quinta turma de residência em Obstetrícia e Ginecologia
Cerimônia aconteceu na noite desta última quinta-feira, 14, no Cremero.
A Cerimônia de colação de grau da V Turma de Residência em Obstetrícia e Ginecologia, formada pelo programa de residência da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Maternidade Municipal Mãe Esperança, contou com a participação de profissionais da área da saúde, amigos e familiares.
A solenidade aconteceu na noite desta última quinta-feira (14/2), no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). “Gostaria de parabenizar estes novos especialistas e agradecer aos preceptores, supervisores, todos os envolvidos no programa de residência da Maternidade, a dedicação de cada um é fundamental para que pudéssemos chegar nesse momento de conquistas e comemorações de mais uma turma”, acentuou a diretora da MMME, Marilene Penati.
“É um orgulho concluir essa etapa em nossa profissão, estar aqui nos ensinou na busca constante do aprendizado e empenho, e não podemos deixar de agradecer aos nossos preceptores pela troca de conhecimento, cumplicidade e confiança”, destacou a chefe dos residentes, Dra. Meyre Andressa.
Atualmente, o programa de residência conta com três residentes do terceiro ano, quatro residentes de segundo ano e quatro residentes do primeiro ano.
Histórico da Residência
A residência médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela lei 6.932, de 07 de julho de 1981 e pelas resoluções da comissão nacional de residência médica da secretaria de educação superior do ministério da educação.
Prefeito faz abertura do carnaval 2019 neste sábado, 16
O Baile Municipal de 2019 vai homenagear os cem anos do nascimento da professora e carnavalesca Marise Castiel.
Seminário de Psicoeducação e Saúde Mental recebe mais de 600 participantes
O seminário contou com a palestra do psicólogo Leonardo Abraão.
Ponte é recuperada em ação conjunta da comunidade rural com a Semagric
A ponte é o principal acesso para mais de 200 famílias que são pequenos e grandes produtores do ramal e, segundo o coordenador de transporte da Semagric, Júlio Vilar, ela foi reformada em 2015.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook