MDB e PDT lançam Acir Gurgacz ao Senado
Como ele próprio renunciou, Confúcio colocou seu partido a serviço da candidatura de Acir
“Habemus candidato!” O MDB bateu o martelo, na quinta-feira, ao anunciar o nome do empresário Acir Gurgacz, do PDT, como seu único candidato ao Senado. A aliança foi obviamente produzida por Confúcio Moura, o presidente regional dos emedebistas, que cumpriu acordo feito antecipadamente. Como ele próprio renunciou, Confúcio colocou seu partido a serviço da candidatura de Acir.
Num rápido encontro na sede do partido, o acordo foi oficializado, com curtos discursos do próprio Acir e de Pedro Abib, o nome escolhido pelo partido para concorrer ao Governo. Acir falou na sua ligação histórica com os emedebistas de Rondônia e Abib destacou que a parceria une a experiência d senador e novas lideranças no Estado, como a dele próprio.
Confúcio Moura desistiu de ser candidato uma semana depois de aprovado na convenção do seu partido, por não ter conseguido unir os partidos de esquerda, como o PT, o PSB e outros, em torno do seu nome. A aliança chegou a ser confirmada, mas o MDB teria que abrir mão de candidatura própria ao Governo e apoiar Expedito Netto. Foi aí que o acordo não deu certo.
O senador que lidera os emedebistas, contudo, estará à frente da aliança, na organização da campanha. Outro detalhe: a relação de candidatos à Câmara Federal, aprovados em convenção, ainda poderá ter alguma mudança, inclusive com recursos encaminhados à Justiça de possíveis candidatos relegados na relação final e que foram preteridos por uma nominata indicada pessoalmente pelo presidente do partido.
TCE alerta candidatos sobre crise financeira do Estado
Relatório do Tribunal de Contas se baseia em documentos oficiais apresentados pelo Governo do Estado e alerta candidatos para “dificuldades enormes em 2027, um ano que será extremamente desafiador”
Voto em trânsito: prazo para solicitação vai até dia 20
Pedido deve ser feito na página do TSE na internet
Sérgio William encerra biênio no TRE-RO
Juiz atuou por dois anos como membro titular e deixa contribuição relevante para a Justiça Eleitoral de Rondônia




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook