MEC adia, em 30 dias, portaria que autoriza ensino à distância em cursos presenciais
Segundo a pasta, regras começam a valer nesta sexta
O Ministério da Educação prorrogou por 30 dias a autorização para que disciplinas presenciais ofertadas em instituições de ensino federal e universidades e faculdades particulares sejam substituídas por ferramentas de ensino à distância. A portaria começa a valer nesta sexta-feira (15).
Segundo o MEC, a primeira portaria com essa autorização, editada em 18 de março, já sinalizava essa prorrogação. De acordo com a determinação de março, cabe a cada instituição a definição das disciplinas que poderão ser substituídas, assim como a disponibilização de ferramentas aos alunos que permitam o acompanhamento dos conteúdos ofertados.
A portaria também permite a suspensão das atividades acadêmicas pelo mesmo prazo, desde que as aulas canceladas sejam repostas posteriormente. Além disso, segundo o documento, as instituições também estão autorizadas a alterar o calendário de férias, desde que cumpram os dias letivos e as horas-aula estabelecidos.
Safra de grãos deve bater recorde em 2020, estima IBGE
IBGE estima que safra nacional de grãos se aproxime de 250 milhões de toneladas neste ano
Unidades da zona urbana e rural recebem serviço de manutenção
Algumas unidades passaram por revisão elétrica para suportar a voltagem de novos equipamentos instalados
DER realiza serviço emergencial da RO-133 na região central de Rondônia
Foram compactadas pedras matacão e pedras rachão em camadas, após isso, a compactação de mais uma camada de rejeitos de asfalto produzido pela usina foi aplicada para finalização dos serviços, garantindo resultados mais duráveis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook