Medalha merecida
Refiro-me ao conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Edilson de Sousa Silva, e ao professor Vitor Hugo (já falecido)
Na semana passada, dois expoentes ilustres da sociedade rondoniense foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Rondônia com a Medalha do Mérito Legislativo, proposta pelo deputado Alan Queiroz. Refiro-me ao conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Edilson de Sousa Silva, e ao professor Vitor Hugo (já falecido).
A outorga da Medalha do Mérito Legislativo fundamenta-se, sobretudo, na existência de gestos e obras que de alguma maneira contribuam para os objetivos perseguidos pela entidade outorgante. Como em outras instituições, também na Assembleia Legislativa é assim que ocorre, ou seja, o agraciado precisa ter marcado sua participação nos esforços destinados a alcançar os resultados que o Poder Legislativo acossa.
A competência, a lucidez e o brilhantismo de Edilson de Sousa Silva o levaram ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. Antes, porém, ele deixou sua marca registrada nos mais diferentes e importantes cargos que ocupou durante quase quarenta anos de vida pública, entre eles, o de chefe de gabinete da presidência da ALE-RO, e assessor do então governador Osvaldo Piana Filho. Para os que convivem na trilha desse homem obstinado, idealista e batalhador, sua decisão profissional foi coerente com o amor e o carinho que ele sempre teve pela terra que o acolheu, quando aqui chegou, em 1983, vindo do Maranhão.
Já o escritor e professor Vitor Hugo teve participação ativa no universo educacional de Rondônia, onde ocupou importantes postos de mando. Ele fez da educação um instrumento de vida, construindo uma enorme legião de amigos e admiradores, todos eternamente gratos por tudo que ele fez por Rondônia e pela educação.
Justa, pois, a atitude do deputado estadual Alan Queiroz, como também da Assembleia Legislativa de Rondônia, ao conceder essa honraria ao conselheiro Edilson de Sousa Silva e ao professor Vitor Hugo, mostrando que aquela Casa de Leis está sintonizada com a preservação dos valores morais, intelectuais e culturais.
Resultados previstos, riscos assumidos: o dolo eventual no crime de homicídio
Mesmo tendo consciência de que sua ação pode matar alguém, ele assume o risco e segue disparando a arma
Saiba como evitar acidentes com fogos de artifício e fogueiras nas festas juninas
Corpo de Bombeiros dá dicas de como proceder na soltura dos fogos de artifício e alerta para o aumento de ocorrências envolvendo queimaduras e explosões nesta época do ano
Chuva em quase toda a região Norte neste domingo (12)
A temperatura pode variar entre 19°C e 35°C
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook