Médico libanês realiza palestra em Porto velho sobre prevenção do câncer
Os convites para o evento filantrópico, que será realizado na Casa Blanca Eventos, já estão à venda online. Os valores são acessíveis
O médico libanês, especializado em Radioterapia, Aref Muhieddine, presidente do Instituto Internacional Moça Bonita, ministrará a palestra “Câncer: Entendendo para Prevenir”, no dia 22 de outubro, filantrópico na Casa Blanca, em Porto Velho. O Moça Bonita é sem fins lucrativos.
O evento é alusivo ao Outubro Rosa. “Será uma palestra educacional, na busca da prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de informar e ressaltar os cuidados com a saúde e bem-estar em mulheres jovens com câncer”, pontuou o médico.
Projeto piloto
No Brasil, o Moça Bonita iniciou as atividades com um projeto piloto em que estão sendo beneficiadas 20 mulheres jovens já diagnosticadas com câncer e que ganham, individualmente, até três salários mínimos por renda per capita.
Essas pacientes receberão os serviços de acordo com as suas reais necessidades. Entre os serviços propostos, estão consultas com especialistas, congelamento de óvulos, cirurgias, pesquisa genética, radioterapia, acompanhamento odontológico antes e durante o tratamento oncológico, atendimento com nutricionista e fisioterapeuta.
Todos os serviços médicos do Moça Bonita no Brasil serão comprados de grandes hospitais especializados em oncologia.
Recursos
O valor arrecadado com a palestra será doado ao Instituto, objetivando contribuir no atendimento dessas pacientes jovens com câncer.
Rondônia
Rondônia tem dois representantes no Moça Bonita. São eles: médico Cid Olavo Scarpa Vasconcellos, e a empresária Sânia Miranda (ela é a madrinha do Moça Bonita na região Norte).
Líbano
Os trabalhos humanitários do Moça Bonita começaram no Líbano há três anos.
CONVITE
Para adquirir o CONVITE basta acessar esse link. O valor é acessível e pode ser parcelado.
Eficiência Energética: Troca de pontos de iluminação por lâmpadas de LED
A troca de lâmpadas vai representar uma economia de energia de mais de R$ 770 mil por ano para o município
Caminhão Nossa Energia chega a Rondônia
No último sábado (21/09), os moradores da zona leste de Porto Velho tiveram a oportunidade de conhecer as novidades da Unidade Móvel Educativa que passou o dia na Praça CEU
Júri popular condena novamente acusado de matar Maristela, no Balneário Rio das Garças
O réu foi condenado sob acusação de, no dia 8 de setembro, na zona rural de Porto Velho, ter estuprado e matado por asfixia mecânica, Maristela Freitas Alves
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook