Medidas adotadas pela Segep valorizam servidores e melhoram prestação de serviço do Governo de Rondônia à população
Entre as conquistas em relação à melhoria dos serviços prestados e otimização de processos, a Segep realizou a contratação de médicos emergências
A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) busca valorizar e integrar os servidores do Governo de Rondônia
Um ciclo de trabalhos e atividades para valorizar e aperfeiçoar o funcionalismo público de Rondônia marcou as atribuições da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), em 2023. Atuando com a força motriz das secretarias e departamentos, o órgão manteve o empenho em adotar medidas para ajudar e reconhecer os colaboradores que, ao longo do ano, prestam um serviço à população, exclusivamente em benefício do desenvolvimento do Estado.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, o Governo de Rondônia vem realizando uma gestão séria, responsável, que valoriza os servidores e entrega resultados à população, em forma de obras e serviços. ‘‘Nossos servidores são muito importantes na missão de tornar Rondônia referência em desenvolvimento e qualidade de vida. A Segep tem desenvolvido ações voltadas para gestão de pessoas, no sentido de aprimorar os serviços. Temos profissionais qualificados e dedicados no quadro do Governo, que têm colaborado para fazer o melhor pela nossa população’’.
Entre as conquistas em relação à melhoria dos serviços prestados e otimização de processos, a Segep realizou a contratação de médicos emergenciais a atendimento das perícias médicas, colaborou para a transposição de 288 servidores (ativos e pensionistas) ao quadro do Governo Federal; encaminhou outros 1.203 processos de aposentados, contemplados com a transposição para Brasília. E ainda foram adotados métodos para dar mais agilidade à resolução dos processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Projeto incentiva a melhoria da saúde do servidor, a Segep em Movimento, com caminhadas e atividades físicas no Espaço Alternativo
CAMPANHAS
Ao longo do ano, a Segep promoveu diversas campanhas com palestras e realização de exames, pensando no bem-estar dos servidores, como:
- Campanha de conscientização de saúde mental – Setembro Amarelo;
- Campanha de conscientização de saúde da mulher – Outubro Rosa; e
- Campanha de conscientização de saúde do homem – Novembro Azul.
E ainda foi realizado o projeto que incentiva a melhoria da saúde do servidor, a Segep em Movimento, com caminhadas e atividades físicas no Espaço Alternativo. E a Superintendência comemorou mais uma vez o Dia do Servidor, com gincana entre os servidores. Durante o evento foram arrecadadas 132 cestas básicas, sendo estas distribuídas às entidades filantrópicas.
COMEMORAÇÕES
A Segep realizou, também, a cerimônia de despedida de servidores aposentados, um reconhecimento diante dos anos dedicados à prestação de serviço à população rondoniense. Houve ainda a comemoração em alusão ao Dia Internacional das Mulheres – Projeto Mulher Ativa, com palestra e exames de saúde; comemoração em alusão ao Dia das Mães, com apresentação teatral; e a comemoração em alusão ao Dia dos Pais, com apresentação musical e homenagens dos filhos.
Comemoração do Dia do Servidor, no Governo de Rondônia com gincanas divertidas
INTEGRAÇÃO
O investimento no bem-estar e valorização dos servidores colaboraram para conquistas de boas práticas na prestação de serviço do Governo de Rondônia, resultado da motivação e do empenho dos servidores em executar políticas públicas de promoção do bem-estar social dos rondonienses.
Para o superintendente Estadual de Gestão de Pessoas, Silvio Luiz Rodrigues, a integração entre os servidores e as medidas adotadas para demonstrar a importância deles para a eficiência do serviço público, foram as principais metas da Superintendência em 2023. ‘‘A valorização dos servidores e união em busca do bem-estar da população de Rondônia elevou a qualidade da prestação de serviços do Governo’’, avalia.
Formatura de cursos técnicos voltados ao agronegócio é realizada
O Idep realizou na noite da quinta-feira (21), em Pimenta Bueno, formatura de cursos voltados ao Agronegócio
STF decide que piso salarial da enfermagem deve ocorrer de forma regionalizada por negociação coletiva
Plenário definiu que, se não houver acordo, caberá dissídio coletivo, de comum acordo, ou em caso de paralisação momentânea dos serviços promovida por qualquer das partes
STF retomará em fevereiro julgamento sobre revisão da vida toda
O processo foi incluído na pauta de julgamentos nesta quinta-feira (21) pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook