Medidas são reforçadas para conter o avanço da influenza e covid-19 em Rondônia
Medidas como ampliação de leitos no Cemetron, Hospital de Base, Hospital de Campanha e Hospital Infantil Cosme e Damião estão sendo realizadas
A ampliação de leitos para receber os pacientes e contratação de profissionais são medidas adotadas
Com os casos de influenza e a coinfecção com covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está realizando medidas para conter o avanço de contaminação. Entre as medidas que estão sendo realizadas desde dezembro de 2021, destaque para a ampliação de leitos e contratação de profissionais da saúde.
Em Rondônia já foram registrados 1.303 casos de influenza e 1 caso de coinfecção por covid-19 e o vírus da gripe.
O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca a importância da vacinação contra os dois vírus. “Uma das pacientes que está internada é jovem, mas infelizmente não tomou nenhuma dose contra covid-19 e influenza. Precisamos que a população priorize a vacinação, pois através dela quebraremos o ciclo de transmissão do vírus”, afirma.
Para crianças internadas, foram criados 5 leitos de UTI no Hospital Cosme e Damião. Outra medida como a divisão do Hospital de Campanha (Hcamp), também foi realizada. Por ser uma unidade grande, o Hcamp ficará divido em três partes, a primeira para atender pacientes com covid-19, a segunda para pessoas com influenza e a última para realizar cirurgias eletivas. Medidas como ampliação de leitos no Cemetron, Hospital de Base Ary Pinheiro também estão sendo realizadas.
O Governo de Rondônia orienta a população quando à importância da vacina da gripe, além de medidas como uso de máscara, higienize as mãos e evitar aglomerações.
Covid-19: Rondônia com 285.660 casos e 6.756 mortes; Porto Velho registrou 1 morte nas últimas 24h
Nas últimas 24 horas foram registrados oito (08) óbitos por covid-19 em Rondônia
Presidente do STJ mantém prisão de engenheiro investigado por falsificação de dinheiro
Segundo a PF, a quadrilha comercializa moeda falsa e documentos falsos por meio de plataformas digitais
Negada revogação da prisão de réu acusado de integrar braço do PCC no Acre
Denunciado com base no artigo 2º da Lei 12.850/2013 (Lei das Organizações Criminosas), ele está preso preventivamente desde maio de 2021, em decorrência da Operação Tabuleiro II, deflagrada pelas polícias civil e militar do Acre
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook