Melhores cafés de Rondônia serão conhecidos na próxima semana

O evento, que é patrocinado pela Sicoob Credip, será realizado no Complexo Beira Rio, em Cacoal (RO)

Assessoria/Sicoob
Publicada em 16 de setembro de 2022 às 14:41
Melhores cafés de Rondônia serão conhecidos na próxima semana

Divulgação dos vencedores será feita durante a cerimônia da 7ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé). O evento, que é patrocinado pela Sicoob Credip, ocorre em Cacoal nos dias 21 e 22 de setembro. Cooperados e comunidades poderão acompanhar o evento de forma on-line nos canais da Cooperativa e da Seagri Rondônia, no Youtube

 

Os melhores cafés robusta de Rondônia da safra 2022 serão revelados durante a cerimônia da 7ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), que ocorre nos dias 21 e 22 de setembro. O evento, que é patrocinado pela Sicoob Credip, será realizado no Complexo Beira Rio, em Cacoal (RO). As pessoas também poderão acompanhar o Concafé de forma on-line nos canais da Cooperativa e da Seagri Rondônia no Youtube. Agende a sua participação no link www.youtube.com/c/SicoobCredip

A programação do maior concurso de café robusta do Brasil começa na quarta-feira (21) com oficinas e palestras sobre torra, classificação do grão e ensino do método de extração e preparo do café. Além disso, terá início o campeonato de barista, Desafio de Robustas Amazônicos Filtrados Koar Rondônia. A Sicoob Credip patrocinará a premiação dos três primeiros colocados.

“Este ano, colocamos dentro do Concafé o Desafio para incentivar os baristas do Brasil a conhecerem e utilizarem o nosso café robusta na preparação dos cafés. Vamos trazer alguns desses profissionais para participar do evento. A final da competição e premiação será no dia 22”, disse Carolina Miranda Parra, coordenadora do Concafé.

A cerimônia de premiação dos melhores cafés robustas de Rondônia será realizada na quinta-feira (22), segundo dia de evento. Ao todo serão distribuídos seis prêmios aos vencedores, ultrapassando R$ 350 mil. O 1º lugar deve receber um trator cafeeiro.

Além de patrocinadora oficial, a Sicoob Credip estará presente durante todo o evento com um estande. Os colaboradores da Cooperativa estarão disponíveis para tirar dúvidas dos participantes do evento sobre produtos e serviços financeiros que possam auxiliá-los no desenvolvimento do agronegócio e também orientando as pessoas que desejam se tornar cooperados.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil e está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 45 pontos de atendimento físicos e um digital que atendem a mais de 98 mil cooperados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook