Mesa Diretora acata decisão judicial, cassa mandato de Geraldo da Rondônia e convoca suplente
Reunião definiu pela perda do mandato do deputado e Jesuíno Boabaid é convocado para assumir
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se reuniu no final da manhã desta terça-feira (16) e acatou a decisão judicial que mandava cassar o mandato do deputado estadual Geraldo da Rondônia. Com a medida, o suplente Jesuíno Boabaid foi convocado e será empossado no cargo de deputado.
O presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), havia rejeitado na semana passada um pedido da defesa de Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que poderia levar a sua cassação. Nesta terça-feira, com o quórum para a deliberação, a Mesa Diretora se posicionou pela perda do mandato, conforme a decisão judicial.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado, com a decisão confirmando a perda do mandato sendo proferida pela Mesa Diretora.
Ministro: teto do ICMS pode ser revisto se estados perderem receita
Em audiência no STF, Guedes afirma que solução é reforma tributária
TRE-RO julga os primeiros registros de candidaturas das Eleições 2022
A Corte Eleitoral apreciou na sessão ordinária desta terça-feira a habilitação do Partido Social Cristão (PSC) referente aos cargos de deputado estadual e deputado federal
Eleições 2022: restam 2 dias de prazo para solicitar voto em trânsito
O mesmo prazo vale para a votação em eventual segundo turno
Comentários
Porque não cassaram o Lebrão???? É cmico se não fosse trágico. Pegaram o Geraldo pra "Cristo"! Povão, continuem votando nesse tipo de gente!!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook