Mesmo em período de férias, Biblioteca Francisco Meireles está de portas abertas para os estudantes e leitores
Acervo oferece 60 mil livros para todos os gostos e pesquisas
A Biblioteca Municipal Francisco Meireles, no Centro de Porto Velho, está de portas abertas para todos os estudantes, leitores e pesquisadores que, mesmo em período de férias, continuam com os estudos e buscas por conhecimento.
Em um espaço estruturado para melhor atender à população, a biblioteca conta com iluminação em LED, sala de informática climatizada com dez computadores, e projetos voltados para os mais variados públicos: Projeto Curumim, de 6 a 12 anos, para alunos das escolas com acesso à biblioteca; Projeto Tempo de Inclusão, para deficientes visuais; Projeto Clube dos Conectados; Projeto Varal Literário, espaço externo com leituras em locais abertos; Projeto Gincana Literária, com teatro, desenhos, brinquedos e leituras.
Biblioteca atende uma média de 90 pessoas por dia
O horário de atendimento é das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, atendendo a uma média de 90 pessoas por dia. Arlaildo Gomes, 48 anos, é técnico de informática e está estudando para concurso.
“Aqui é uma possibilidade boa de ambiente ao estudo, tem o recurso de internet, tem computador para quem não tem em casa, e silêncio. Eu venho diariamente e passo uma hora e meia para fazer meu estudo e me preparar para concurso”.
O diretor, Carlos Augusto, falou sobre as dicas neste período de férias. “Os pais que não viajaram, que estão com seus filhos, podem vir à biblioteca junto com eles. Nós oferecemos vários serviços para essas crianças que sejam de 6 a 13 anos, são vários livros infantis, eles podem pintar, desenhar, ler e, dependendo da quantidade de crianças, temos um auditório com exibição de filmes para essa faixa etária”.
Ifro deve alterar resultado final de concurso para professor de administração, recomenda MPF
Candidato concorria às vagas por cotas raciais, mas foi declarado inapto na heteroidentificação e não teve nota suficiente para concorrer na ampla concorrência
Moradores são convocados para definir nome de vias do conjunto Habitar Brasil/Tiradentes
Definição dos nomes das ruas é parte do processo de regularização fundiária do local
Av. Calama terá trecho com interdição a partir desta quinta-feira (26), na altura do Porto Velho Shopping
Semtran orienta rota alternativa no local interditado para obra de limpeza e alargamento do canal ao lado do Parque da Cidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook