Mestrado em Direitos Humanos e Justiça abre inscrições para seleção da turma 2021
O edital da seleção, publicado em janeiro, pode ser visualizado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unir, onde os interessados também podem efetuar suas inscrições
Estão abertas, até o dia 1º de março, as inscrições para o processo seletivo da quinta turma anual do mestrado profissional interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), curso oferecido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado (Emeron). O edital da seleção, publicado em janeiro, pode ser visualizado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unir, onde os interessados também podem efetuar suas inscrições.
Há um ano, foi realizado o 1º Workshop Preparatório para o Processo Seletivo DHJUS, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Ministrada pelos professores do mestrado Aparecida Zuin e Márcio Secco, a oficina apresenta as áreas de concentração e linhas de pesquisas do programa de pós-graduação scricto sensu, e as técnicas para a elaboração do projeto de pesquisa (1ª etapa), além do funcionamento e preparação para a entrevista (2ª etapa). Diferentemente da seleção de 2020, a deste ano não terá prova escrita, em função da pandemia.
A oficina de 3h de duração está disponível na íntegra para visualização no canal do TJRO no YouTube, conforme os links abaixo:
1º Workshop Preparatório para o Processo Seletivo DHJUS – Parte 1
1º Workshop Preparatório para o Processo Seletivo DHJUS – Parte 2
Edital
Iniciado em 2017 a partir de parceria técnica entre a universidade e a Emeron, com a finalidade de atender à demanda de qualificação dos profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região, o curso conta com o reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é dividido em duas linhas de pesquisa: “Direitos Humanos e Fundamentos da Justiça” e “Políticas Públicas e Desenvolvimento da Justiça”.
A partir de 2021, o programa será realizado em parceria também com o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado, ofertando 30 vagas, sendo 24 para membros e servidores destas instituições (10 para o TJRO, 10 para o MPE e 4 para a DPE) e 6 vagas para oferta universal, respeitando-se a reserva de 20% para ações afirmativas. A seleção será composta por duas etapas: Análise de Projeto de Pesquisa; e Entrevista.
Mais informações sobre o processo seletivo para ingresso na turma V do DHJUS podem ser consultadas no edital 01/2020/PPG/DHJUS/UNIR.
Preso na BR- 364 com cocaína é condenado a mais 13 anos de prisão
Segundo a sentença, o acusado, que é graduado em Direito, sem OAB, e pai de três filhos, emprestou um veículo para transportar a droga e receberia 3 mil reais pelo serviço como “mula”
Hildon Chaves prorroga auxílio a servidores efetivos da Prefeitura de Porto Velho
O incentivo terá prazo de um ano contados a partir da data de assinatura do documento
Nota Semusa
Sobre a contabilização dos óbitos por Covid-19 em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esclarece que
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook