Metas e diretrizes nacionais para Justiça de Rondônia são temas de videoconferência com gestores(as)
O Gabinete de Governança do TJRO apresentou critérios, dados e requisitos que são monitorados para garantir a excelência da prestação jurisdicional
Uma videoconferência com magistrados(as) e gestores(as) do Poder Judiciário de Rondônia marcou mais um evento de alinhamento das metas nacionais para a Justiça. As discussões buscam a manutenção dos níveis de excelência do TJRO, que ganhou por cinco vezes o Selo Diamante de Qualidade, conquistando em 2023, a posição de melhor Justiça Estadual do país.
Na reunião, com mais de 100 participantes, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, destacou a importância do empenho de todos(as) para garantir que as demandas da população sejam atendidas com qualidade e celeridade.
O Gabinete de Governança do TJRO apresentou critérios, dados e requisitos que são monitorados para garantir a excelência da prestação jurisdicional. Foram abordados temas como justiça restaurativa, enfrentamento da violência contra a mulher, prioridade absoluta da infância e da juventude, além de ser incentivada a celeridade processual no primeiro e no segundo grau de jurisdição.
Aplicação de linguagem simples, cooperação judiciária, transparência e equidade de gênero também foram assuntos tratados na reunião.
Prefeitura constrói ponte de madeira na Linha 90
Nova travessia mede aproximadamente de 20 metros
Semasf realiza reunião com expositoras da Feira Empreende Mulher
A 7ª edição ocorre nos dias 8, 9 e 10 de março no Gerivaldão
Termina neste sábado prazo de inscrição em seleção do TCE-RO para contratar bolsista com remuneração de R$ 7,8 mil
O futuro bolsista contratado atuará no suporte ao processo de modernização do edifício sede do Tribunal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook