Ministério da Saúde anuncia início da vacinação contra a gripe para o dia 12 de abril
Expectativa do órgão é imunizar quase 80 milhões de brasileiros contra o Influenza
Em meio à imunização dos brasileiros contra a Covid-19, o Ministério da Saúde anunciou que vai iniciar outra campanha nacional de imunização. Trata-se da vacinação contra o Influenza, vírus que causa a gripe. De acordo com a pasta, a expectativa é alcançar 79,7 milhões de pessoas, que fazem parte do grupo prioritário a partir do dia 12 de abril.
O Ministério da Saúde destaca que a vacinação vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e maior sobrecarga do sistema de saúde, que já sofre com a pandemia. Além disso, é importante para reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. O órgão orienta estados e municípios a tomarem todas as medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus. Ao todo, são mais de 50 mil postos de imunização em todo o País.
Sintomas da gripe vão de febre alta a dor muscular
Fiocruz identifica nova variante do vírus Influenza com potencial pandêmico
Entre os grupos prioritários estão as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, por exemplo.
O órgão ressalta que as unidades de saúde devem priorizar a vacina contra a Covid-19 antes da Influenza. Nesse caso, alguém que faz parte do grupo prioritário deve, preferencialmente, receber a vacina contra o novo coronavírus antes da dose contra a gripe.
Norte do País tem aumento das chuvas e elevada umidade do ar, nesta quinta-feira
A temperatura mínima na região pode ser de 18ºC e a máxima de 30ºC
Sobreviveremos? precisamos de mais 60 dias de cuidados extremos, até as vacinas dominares o vírus
Nunca uma escolha da forma como enfrentar uma situação de extremo perigo foi tão importante como agora. Só mais 60 dias...
Covid-19: Rondônia com 171.718 casos e 3.553 mortes; Porto Velho registrou 15 mortes nas últimas 24h
Hoje (18) foram registrados 34 óbitos por Covid-19 em Rondônia, 15 foram em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook