Ministério da Saúde convoca Semusa para discutir ações sobre coronavírus
Governo federal fará uma reunião com os secretários estaduais e municipais de saúde das principais capitais do país para tratar de um plano de contingência
O mundo está vivendo um momento epidemiológico internacional difícil com o coronavírus. Para prevenir ações, o governo federal fará uma reunião com os secretários estaduais e municipais de saúde das principais capitais do país para tratar de um plano de contingência, em caso de contaminações no país.
O encontro está marcado para o dia 6 de fevereiro e vai acontecer no Ministério da Saúde, em Brasília (DF). A reunião contará com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta e da cúpula da pasta. Serão discutidas práticas que deverão ser adotadas em caso de chegada do vírus ao Brasil.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, durante a reunião em Brasília serão estabelecidos protocolos de como serão feitos os atendimentos nas unidades de saúde de Porto Velho e como serão feitos os encaminhamentos caso haja necessidade.
Também serão analisadas as providências adotadas até o momento, quais as cidades que necessitam do apoio do ministério, para saber quais as medidas que serão adotadas a partir da reunião. Caso haja confirmação de algum caso, serão feitas verificação da situação dos hospitais especializados, além de aquisição de insumos, como máscaras e luvas.
Ambulantes são notificados para se licenciar e procurar locais adequados para trabalhar
Determinação partiu do Ministério Público, que notificou a Prefeitura para que resolva a situação o quanto antes possível
Prefeitura faz nova convocação para contratações emergenciais
Os candidatos devem se dirigir à Secretaria Municipal de Administração, na Divisão de Atendimento ao Servidor – DIAS
Governo encaminha PL com regras para repatriação de brasileiros
Projeto define medidas sanitárias para enfrentamento do coronavírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook