Ministério da Saúde envia a 21ª remessa de imunizantes contra a covid-19 para Rondônia
O público-alvo específico para esta remessa são pessoas de 65 a 69 anos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente
Com esta remessa, Rondônia já recebeu 520.358 doses de vacinas contra a covid-19
O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu nesta quinta-feira (13), na Central Estadual da Rede de Frio, em Porto Velho, a 21ª remessa de doses de vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).
Desta vez, foram entregues 27.700 mil doses de vacinas, sendo 15.200 doses da Coronavac e 12.500 da AstraZeneca, que serão destinadas às Regionais de Saúde, distribuídas aos municípios do Estado de Rondônia.
O público-alvo específico para esta remessa, são pessoas de 65 a 69 anos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
Conforme o mapa de distribuição da Agevisa, desse total serão enviados 6.340 para Ji-Paraná; 3.100 para Cacoal; 2.490 para Vilhena; 3.970 para Ariquemes; 3.000 para Rolim de Moura e 8.800 para Porto Velho.
Conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agevisa informou as Regionais de Saúde e secretarias municipais sobre a interrupção temporária da imunização em gestantes e puérperas com a vacina da AstraZeneca.
A vacinação dos grupos prioritários é definida pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde
O diretor-executivo da Agevisa, Edilson Silva, explicou que “adicionalmente, orienta-se a interrupção temporária da vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades. A vacinação com comorbidades deve prosseguir com as demais vacinas contra a covid-19 em uso no Estado, ou seja, Coronavac e Pfizer”.
Ainda, Edilson ressaltou que para a vacinação de gestantes com comorbidades deverá ser comprovado junto à comissão de risco, por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica.
“Em relação ao cumprimento do esquema vacinal para gestantes que já foram vacinadas com a primeira dose, orientações serão detalhadas mediante nota técnica pelo Plano Nacional de Imunização (PNI)”, finalizou.
O coordenador Estadual de Imunização, Ivo Barbosa, explicou que a remessa “será para completar o esquema vacinal de quem está aguardando, além de atender o público-alvo específico. A partir desta sexta-feira (14), as doses já serão distribuídas aos 52 municípios. Caso seja preciso mais imunizantes, terão que justificar o pedido e estaremos comunicando ao Ministério da Saúde”.
VACINAS RECEBIDAS
Com a chegada da 21ª remessa de vacinas, o Estado de Rondônia já recebeu até o momento 520.358 doses, sendo:
- Coronavac: 298.308;
- AstraZeneca: 210.350;
- Pfizer: 11.700
Adoção de crianças e adolescentes em destaque no Link CNJ desta quinta (13/5)
De forma inovadora, os tribunais conseguiram adaptar suas atividades e, mesmo com as dificuldades, conseguiram criar novas histórias de amor familiar em todo o país
CNJ conclui pactuações para documentação civil a egressos do sistema prisional
A emissão de documentação civil é feita a partir de novo fluxo automático possibilitado com a implantação nacional do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)
Usina de Asfalto do DER em Porto Velho já atendeu mais de 150 quilômetros de rodovias em 2021
Localização da Usina garante celeridade na execução dos trabalhos, como também serviços que envolvem o Projeto “Tchau Poeira”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook