Ministério do Desenvolvimento Regional confirma participação no fórum, em maio
O projeto pretende envolver os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento
O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), confirmou participação no Fórum Amazônia + 21, evento que será realizado em maio pela Prefeitura da capital.
A confirmação foi anunciada durante uma reunião em Brasília na tarde de segunda-feira (3), entre o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Armando Moreira Filho, o diretor de desenvolvimento regional e urbano do MDR, João Mendes da Rocha Neto e a coordenadora geral de gestão do território do Ministério, Maria Thereza Ferreira Teixeira.
O Amazônia + 21 é um fórum internacional permanente de diálogos, que busca fortalecer uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis, para a região Amazônica. O projeto pretende envolver os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento.
O interesse do MDR, segundo Armando, surgiu com o intenso trabalho de articulação realizado pela Agência desde o ano passado. “Assim como outros Ministérios, o MDR está bem motivado para apresentar em nosso fórum novas propostas e projetos que impactam no desenvolvimento da região amazônica”, comemorou.
Um dos assuntos que devem ser explorados pelo Ministério é o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), elaborado pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) com o Ministério do Desenvolvimento Regional, ministérios setoriais, órgãos e entidades federais presentes na Amazônia Legal e em articulação com os governos estaduais.
A agenda de reuniões em Brasília segue nesta quarta-feira na Casa Civil.
2º Tribunal do Júri inicia o julgamento de 9 processos, nesta terça-feira, 4
Os julgamentos serão realizados entre os dias 4 e 21 fevereiro, com início às 8 horas, no Fórum César Montenegro, localizado na Avenida Pinheiro Machado esquina com Gonçalves Dias
Prefeitura realizará solenidade oficial de abertura do ano letivo de 2020
A escola Meu Pequeno Jones sede começou a ser construída no ano de 1986, pela professora Marisa Magalhães Castiel
Ministério da Saúde convoca Semusa para discutir ações sobre coronavírus
Governo federal fará uma reunião com os secretários estaduais e municipais de saúde das principais capitais do país para tratar de um plano de contingência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook