Ministério Público de Rondônia tem novo membro na área de Contas

Willian Afonso assumiu o cargo de procurador geral do MPC

Texto: Waldir Costa I Secom ALE/RO Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO
Publicada em 19 de abril de 2023 às 16:18
Ministério Público de Rondônia tem novo membro na área de Contas

O deputado Alan Queiroz (Podemos), representou a Assembleia Legislativa (ALE), na posse do novo procurador do Ministério Público de Contas, Willian Afonso Pessoa, na manhã de hoje (19), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) em sessão solene das mais prestigiadas. O ato solene foi conduzido pelo procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO) Adilson Moreira.

A chegada do procurador Willian Pessoa no grupo de Contas do Tribunal, para o deputado Alan Queiroz, virá fortalecer o segmento e será da maior importância no controle dos recursos públicos, pois já demonstrou a sua competência no tribunal onde atua desde 2007, quando foi aprovado para a função.

O discurso de saudação foi feito pela procuradora Edna Saldanha. O novo procurador, segundo Edna é uma pessoa muito bem preparada para o cargo e em condições de fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos, barrar a corrupção, pois sempre teve uma posição correta, sem interferências e é um “ser humano ímpar, experiente”, afirmou a colega procuradora.

O novo procurador fez um discurso emocionado, falou da família, inclusive do pai (Hugo), que foi membro do tribunal durante anos. “Devo tudo para a minha Família”, disse Willian, e garante que será um servidor, que lutará com todas as forças no combate à corrupção, “que é um câncer mortal para a sociedade, onde são desviados cerca de R$ 200 bilhões/ano em nível de Brasil”.

Willlian Afonso é servidor de carreira do MPC-RO, natural e Porto Velho e graduado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) e tem especializações em direito público, pela Universidade Anhanguera, e em direito administrativo pela Pitágoras/Unopar/Anhanguera. Atualmente cursa outras duas especializações: direito constitucional e licitações e contratos, ambas pela Pitágoras/Unopar/Anhanguera.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook