Ministério Público do Estado de Rondônia atinge 100% na avaliação dos Portais Transparência
O MP rondoniense está entre as catorze unidades estaduais do MP que lideram o ranking de transparência
O Ministério Público do Estado de Rondônia atingiu o índice de 100% ns avaliação dos Portais de Transparência do MP brasileiro, relativa ao primeiro semestre de 2020. O resultado da avaliação foi anunciado pelo conselheiro e presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF/CNMP), Silvio Amorim, nesta terça-feira, 22 de setembro, durante a 14ª Sessão Ordinária de 2020 do CNMP.
O MP rondoniense está entre as catorze unidades estaduais do MP que lideram o ranking de transparência porque cumpriram integralmente as determinações da Lei de Acesso à Informação e de resoluções do CNMP que tratam de transparência na divulgação dos dados.
O conselheiro do CNMP e presidente da CCAF, Silvio Amorim (foto), destacou que “o resultado apresentado vai ao encontro dos anseios da regulamentação sobre transparência. O Conselho e o Ministério Público estão de parabéns”.
A avaliação dos 31 Portais Transparência do MP é realizada a cada seis meses pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP. São analisados 318 itens de transparência em cada Ministério Público para garantir o cumprimento da Lei Complementar nº 101/2000, da Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/11) e das Resoluções CNMP n° 74/2011, n° 86/2012, n° 89/2012 e n° 178/2017.
O Tribunal de Contas da União (TCU) reconheceu que o método de Transparência desenvolvido pela CCAF permitiu a padronização semântica e o acesso às informações dos diferentes portais de unidades administrativas autônomas, facilitando o entendimento e a localização das informações de interesse da sociedade. Segundo o Acórdão TCU-Plenário n° 1832/2018, foi recomendado ao CNJ e ao Ministério do Planejamento que utilizassem como exemplo o "Manual do Portal da Transparência do CNMP”.
Ministério Público do Estado recomenda que não seja autorizado funcionamento de atividades acadêmicas em Vilhena
Na recomendação subscrita pelo Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, alerta-se, notadamente, para as atividades acadêmicas nos cursos da área de saúde, que disponibilizam estágios e/ou aulas práticas, desenvolvendo suas atividades nas Unidades Básicas de Saúde de Vilhena
SEMSAU realiza campanha de multivacinação entre os dias 05 a 30 de outubro
‘Dia D’ para as vacinas de atualização da caderneta de vacinação (crianças a menores de 15 anos) e contra a poliomelite (crianças menores de 5 anos) acontecerá no dia 17 de outubro.
Rondônia com 63.781 casos e 1.312 mortes; Porto Velho tem 29.340 infectados
Hoje (22) foram registrados sete óbitos por Covid-19 em Rondônia, sendo cinco homens em Porto Velho (22, 51, 68, 70 e 83 anos)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook