Ministério Público é homenageado com Comenda pelos 50 anos da Universidade da Amazônia
Promotora de Justiça recebendo a homenagem pelo PGJ

Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (10/3), a Universidade da Amazônia (Unama) concedeu Comenda ao Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.
Em compromisso institucional previamente agendado fora do estado, o PGJ foi representado pela promotora de Justiça Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira, Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (Empro).
Publicidade
A Comenda alusiva aos 50 anos da Universidade destacou seis personalidades rondonienses, como forma de reconhecimento e por serviços prestados à sociedade. De acordo com a Reitora, Maria Betânia Carvalho Fidalgo Arroyo, a homenagem ao Procurador-Geral do MPRO simboliza o reconhecimento pela atuação do Ministério Público na defesa de uma educação de qualidade.
Destaque educacional
Em sua fala, a integrante do MPRO destacou a importância da educação como ferramenta essencial para a garantia de direitos e o fortalecimento da democracia. “As universidades não apenas formam profissionais qualificados, mas também cidadãos críticos e engajados na construção de uma sociedade mais justa”, ponderou.
A Promotora de Justiça enfatizou ainda que a Unama, ao longo de cinco décadas, tem incentivado a pesquisa e a extensão universitária, promovendo o crescimento intelectual e cultural e é reconhecida por sua atuação na formação de novas gerações e no estímulo a valores fundamentais, como a justiça social e a preservação ambiental.
Compromisso
O MPRO reforçou seu compromisso com iniciativas que valorizam o ensino superior como um meio de transformação social. Para a instituição, a homenagem da Unama simboliza o reconhecimento da contribuição para o avanço do conhecimento e para a promoção dos direitos humanos.
A defesa do direito à educação de qualidade está entre as atribuições do Ministério Público, que atua para garantir que todos tenham acesso a um ensino inclusivo e eficaz, essencial para o desenvolvimento da sociedade.
Servidores da Reserva Biológica participam de curso de formação em navegação fluvial
Objetivo foi habilitar equipe para conduzir e tripular embarcações do Instituto Chico Mendes
Após colisão de embarcação, DNIT avalia e garante que ponte sobre o Rio Madeira na BR-319/RO/AM está segura
Tráfego está operando normalmente sobre a estrutura que não sofreu danos com o impacto
Com atuação do MPF, Estado de Rondônia adéqua plano de segurança pública às diretrizes nacionais
MJSP e Sesdec confirmaram a adesão total do plano estadual, inclusive na meta de redução da letalidade policial, viabilizando repasses federais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook