Ministério Público realiza evento interno em comemoração ao 'Dia dos Pais'

A homenagem ocorreu no auditório do MPRO, no edifício-sede na Capital, com transmissão e interação via Plataforma Teams com as Promotorias do Interior do Estado

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 11 de agosto de 2022 às 14:53
Ministério Público realiza evento interno em comemoração ao 'Dia dos Pais'

Os pais do MPRO tiveram um início de manhã especial nesta quinta-feira (11/8), com a comemoração antecipada alusiva ao dia dos pais, a ser comemorado no domingo (14/8).

A ação foi organizada pela Gerência de Recursos Humanos e Secretaria-Geral da Instituição, com apoio da Associação dos Membros (AMPRO) e Sindicatos dos Servidores (SINSEMPRO).

A homenagem ocorreu no auditório do MPRO, no edifício-sede na Capital, com transmissão e interação via Plataforma Teams com as Promotorias do Interior do Estado.

Nas palavras dos componentes da mesa, o carinho e o respeito pela data tão expressiva, como as proferidas pela Gerente de Recursos Humanos, Darleide Glória Araújo, que destacou o tema do evento: “Meu Pai me Ensinou”, que leva a várias reflexões, como quais os ensinamentos recebidos pelos pais e o que contribuiu para o crescimento de cada um e quais os ensinamentos que eles podem dar aos filhos com a mesma intenção.

O Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges, falou que a paternidade se faz com exemplo, destacando que o pai que consegue dar uma boa educação aos filhos é aquele que é exemplo em todos os sentidos.

Pai de dois filhos, ele lembrou que “a paternidade pode ser comparada a um raio, que acomete e mexe com a vida de qualquer homem e o faz assumir compromissos pra vida”.

A fala do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Eriberto Gomes Barroso, expressou a gratidão aos servidores que fazem parte do corpo de servidores do MPRO, externando a participação de todos os envolvidos, com ênfase aos organizadores do evento, materializando a preocupação da Instituição com os pais.

A figura do pai foi destacada pelo Procurador como sendo, a princípio, o auxiliar da mãe, para a interação do trio, pai, mãe e filho e que essa interação vai se prolongando e exigindo cada vez mais do homem, com gestos de carinho, amor e compreensão, com condutas éticas e de respeito às mulheres. “A sociedade atual tende a tornar as relações mais puras, mais cristalinas e está dando um grande passo em benefício dos filhos”, completou.

A cerimônia seguiu com a apresentação do Coral Canto Livre, que emocionou a todos os presentes.

Na sequência, a palestra com o chefe de cozinha e professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Gustavo Gurgel, que abordou “As Relações de Afeto na Cozinha e a Geografia dos Sabores”.

As homenagens se encerraram com sorteio de brindes aos pais que estavam de forma presencial no auditório e aos que acompanharam o evento de forma virtual.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook