Ministro da Educação deve explicar ao Congresso estratégia para retorno das aulas presenciais

Ministro também deve falar do novo Fundeb permanente e do aumento de repasses da União para educação básica a partir do ano que vem

Agência Câmara de Notícias/Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República
Publicada em 17 de setembro de 2020 às 10:35
Ministro da Educação deve explicar ao Congresso estratégia para retorno das aulas presenciais

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, assumiu a pasta em julho deste ano

A comissão mista que fiscaliza as ações do governo federal no combate à pandemia de Covid-19 fará reunião virtual às 10 horas, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele deve explicar aos parlamentares as estratégias do ministério para retomada do ensino presencial no País e as providências para implantação do novo Fundeb.

A vinda do ministro atende a pedido do deputado João H. Campos (PSB-PE). Ele pede atenção especial aos estudantes de baixa renda, "os que mais enfrentam desafios estruturais para a retomada plena das atividades de ensino".

Outro tema que deve ser abordado pelos parlamentares é a implantação do novo Fundeb a partir de 2021. Promulgado recentemente pelo Congresso Nacional, o novo Fundeb é permanente e aumenta a cota de financiamento da União dos atuais 10% para 23%.

O aumento se dará de forma gradual: começará em 12% em 2021; passará para 15% em 2022; para 17% em 2023; 19% em 2024; 21% em 2025; e 23% em 2026. Só no ano passado, o Fundeb movimentou R$ 166,6 bilhões.

A reunião com o ministro da Educação terá transmissão interativa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook