Ministro da Justiça explicará na sexta dossiê com dados de opositores
O pedido de explicações ao ministro foi feito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Jacques Wagner (PT-BA)
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) ouvirá nesta sexta-feira (7) o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, sobre o relatório sigiloso elaborado pela pasta com dados de quase 600 servidores públicos ligados a movimentos antifascistas e opositores do governo Bolsonaro.
Deputados e senadores querem esclarecimentos de Mendonça sobre o documento, cuja existência foi revelada em reportagem do Portal UOL no último fim de semana.
A audiência será feita por videoconferência, a partir das 15 horas, e será fechada ao público e à imprensa. Apenas os 12 parlamentares que integram a comissão poderão participar. Para o presidente do colegiado, senador de Nelsinho Trad (PSD-MS), o sigilo de informações impede que a reunião seja aberta.
O pedido de explicações ao ministro foi feito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Jacques Wagner (PT-BA). No requerimento, apresentado à CCAI, os senadores citaram reportagem publicada no dia 24 de julho, que aponta a Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça, como responsável pela elaboração do relatório de caráter sigiloso. Na segunda-feira (3), Mendonça demitiu o diretor de Inteligência da secretaria, o coronel reformado Gilson Libório de Oliveira Mendes, que seria o responsável pela elaboração do dossiê, e determinou a abertura de uma sindicância para apurar o fato.
Com Agência Câmara
Senador Acir Gurgacz critica atraso na aplicação do Revalida
O projeto que regulamenta o novo exame de revalidação de diplomas de médicos foi aprovado em novembro de 2019. Contudo, ainda não foi realizada nenhuma prova em 2020, apesar da necessidade de médicos para auxiliar no combate à covid-19
Nova Mamoré ganha quadra de grama sintética através de emenda do Deputado Lucio Mosquini
A quadra foi construída na área do poliesportivo, próximo do estádio municipal
Deputado Marcelo Cruz pede banheiro químico para ser utilizado no Espaço Alternativo o ano inteiro
Segundo o parlamentar, o local serve para prática de atividades físicas, e neste momento de pandemia de Covid-19, se tornou ponto de encontro e aglomerações. O local não tem estrutura para fazer as necessidades fisiológicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook