Ministro do TSE nega pedido do PL de retirar vídeo de Lula da internet
Partido alegou propaganda antecipada em próprio favor
O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido feito pelo PL para retirar da internet um vídeo do ato público que contou com a participação do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, em Fortaleza, no dia 30 de julho.
Na representação enviada ao TSE, o partido alegou que Lula fez propaganda eleitoral antecipada em próprio favor e negativa contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Segundo o PL, Lula teria adotado "discurso de ódio e ofensas à honra" de Bolsonaro ao chamá-lo de “mentiroso” e “covarde”.
Na decisão proferida na quarta-feira (10), o ministro entendeu que não houve pedido explícito de votos e que as falas contidas no discurso são considerações críticas contra o candidato adversário.
"O discurso proferido pelo representado Luiz Inácio Lula da Silva não contém pedido explícito de voto, consubstancia-se na exaltação de suas qualidades pessoais, revela opiniões críticas aos seus adversários, bem como exterioriza pensamento pessoal sobre questões de natureza política. Nesse contexto, em juízo de cognição sumária sobre a pretensão articulada na petição inicial, tudo indica que o discurso proferido pelo representado não desborda dos limites impostos pela legislação eleitoral ao exercício de liberdades públicas", decidiu o ministro.
Sociedade Vegetariana Brasileira divulga ' Carta-Compromisso' com a causa vegetariana para candidatos às eleições de 2022
Políticos engajados no tema podem assinar o documento, que incentiva a alimentação saudável e combate a crueldade animal; lista com as adesões ficará disponível ao público na internet
Eleições 2022: prazo para registro de candidatos termina na segunda
Até agora foram registradas 10 candidaturas à Presidência da República
Medida Provisória n° 1.132: Vinicius Miguel alerta sobre o risco de endividamento dos servidores públicos
Pré-candidato a Deputado Federal usou as redes sociais para alertar servidores sobre o endividamento que pode ser causado por MP que facilita empréstimos bancários
Comentários
Será que o Mito Bolsonaro é Mentiroso e Covarde ? O Lula fala demais... Bolsonaro, quando em campanha, dizia tudo o que iria fazer. Eram coisas horríveis e impensáveis, mas o Boso falou. E a galera maluca, mesmo assim, apostou no Jair. Quanto à covardia, isso todo mundo sabe. Nos 28 anos de Câmara Federal, JMB só agredia às mulheres. E durante seu atual governo, covardemente, concedeu autorização para todos andarem armados até os dentes. Afinal, um covarde metido a valente, precisa ter muitas armas.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook