Ministro do Turismo afirma que potencial turístico de Porto Velho precisa ser conhecido

Ministro Gilson Machado Neto visitou as obras de infraestrutura do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 02 de julho de 2021 às 17:21

Durante a visita, o ministro conheceu as instalações da EFMMDurante a visita, o ministro conheceu as instalações da EFMM

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, recepcionou e acompanhou a visita técnica do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, às obras de infraestrutura do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) na manhã desta sexta-feira (2).

Para o vice-prefeito, o momento é histórico e representativo para o município, considerando que há necessidade de ampliar e promover os espaços turísticos na região amazônica: “Este espaço tem tamanha importância e temos que mostrar para todo o Brasil”, afirmou Maurício Carvalho.

O ministro Gilson Machado anunciou que há empenho em divulgar as belezas regionais e promover conhecimento histórico relacionado à construção da EFMM no século XIX: “É um prazer estar em Porto Velho. Vamos sim, colocar Rondônia no mapa do turismo mundial”, comprometeu-se.

INVESTIDORES

Existe perspectiva de perda no setor turístico brasileiro de R$ 116 bilhões no biênio 2020-2021, de acordo com os dados do estudo "Impacto Econômico da Covid-19 e Propostas para o Turismo Brasileiro", elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O turismo é encarado como um dos caminhos para fortalecer a economiaO turismo é encarado como um dos caminhos para fortalecer a economia

Apesar disto, o turismo é encarado como um dos caminhos confiáveis para fortalecer a economia, após o controle da pandemia.

Como estratégia para incrementar o Produto Interno Bruto (PIB) do setor, o vice-prefeito de Porto Velho destacou que o município tem grande importância no cenário nacional. “Essa visita mostrou a capacidade que temos de captar investidores para o estado e, principalmente, para o turismo de Porto Velho”, complementou Carvalho.

AGENDA

Durante a manhã, a agenda do ministro do Turismo, Gilson Machado, foi na capital. Na parte vespertina ele segue com compromissos no interior do Estado.

REGISTROS

A visita do ministro também foi acompanhada pelo Governador Marcos Rocha, pela deputada federal Mariana Carvalho, pelo presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) Márcio Gomes de Miranda, além de outros representantes de governo.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook