Ministro Luiz Fux é eleito presidente do STF
Atualmente, Fux ocupa a vaga de vice-presidente
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi eleito hoje (25) para o cargo de presidente da Corte. Atualmente, Fux ocupa a vaga de vice-presidente e passará a comandar o tribunal no dia 10 de setembro, quando termina o mandato de dois anos do presidente, Dias Toffoli.
A eleição ocorreu de forma simbólica porque não há disputa. A investidura no cargo segue ordem de antiguidade de entrada no tribunal.
Luiz Fux tomou posse no STF em 2011, após ser indicado para o cargo pela ex-presidente da República Dilma Rousseff e ser aprovado pelo Senado. O ministro é magistrado de carreira desde 1983 e também foi responsável pela elaboração do Código de Processo Civil (CPC), aprovado pelo Congresso em 2015. Antes de chegar ao tribunal, Fux era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A vice-presidente será a ministra Rosa Weber.
STJ decide que trabalhador com doença grave não tem isenção de IRPF
Decisão foi tomada por unanimidade
Relatora restringe aplicação da nova lei que impõe revisão periódica da prisão preventiva
Segundo ela, seria desarrazoado, ou mesmo inexequível, estender essa tarefa a todos os órgãos judiciários competentes para o exame do processo em grau de recurso
Responsabilidade baseada em fundamentos diversos não conduz à múltipla indenização do mesmo dano
O colegiado afastou a duplicidade dos danos morais e estéticos, mas reconheceu a responsabilidade do motorista e da dona do caminhão pelo pagamento da pensão à vítima
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook