Moraes determina depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal
Ex-deputado Daniel Silveira também deverá ser ouvido
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro preste depoimento à Polícia Federal (PF). O ex-deputado Daniel Silveira também deverá ser ouvido. A data será marcada pela corporação. 
A oitiva será realizada no âmbito dos desdobramentos da investigação que apura a reunião entre Bolsonaro e o senador Marcos do Val (Podemos-ES) sobre supostas tratativas de um golpe de Estado.
Ontem (16), o senador foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação. Por determinação de Moraes, agentes da Polícia Federal (PF) estiveram no gabinete do parlamentar no Senado e nos endereços dele em Vitória.
Em fevereiro, Moraes determinou abertura de investigação para apurar as declarações do senador de que teria recebido uma proposta para participar de um golpe.
A investigação foi aberta após o senador declarar que a reunião com Bolsonaro e Silveira tinha como objetivo induzir o ministro Moraes a ”reconhecer” que ultrapassou as quatro linhas da Constituição com o ex-presidente da República.
Após a realização das buscas, Marcos do Val declarou que as medidas foram tomadas após ter pedido a convocação de Moraes para depor na CPI dos Atos Golpistas no Congresso.
Governo autoriza preenchimento de 4,4 mil vagas em concursos federais
Autorizações para 20 ministérios sairão em edição extra do DO
Projeto da direção da Comarca, playground em praça de Buritis é inaugurado
Iniciativa do juiz Pedro Sillas Carvalho aliou destinação de madeira apreendida e mão de obra apenada
Corregedoria Geral promove capacitação sobre autorizações de viagem para crianças e adolescentes
O Provimento 05/2023 aborda detalhadamente as diferentes modalidades de autorização judicial necessárias para viagens de menores de 16 anos dentro do território nacional



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook