Morre ex-deputado estadual por Ji-Paraná.

Morreu na tarde de ontem (16), em Ji-Paraná, o ex-deputado estadual João Dias, de 87 anos. O falecimento foi de causa natural.

CentralRondonia
Publicada em 17 de julho de 2019 às 09:26
Morre ex-deputado estadual por Ji-Paraná.

Morreu na tarde de ontem (16), em Ji-Paraná, o ex-deputado estadual João Dias, de 87 anos. O falecimento foi de causa natural em sua própria residência, localizada no bairro Bela Vista, primeiro distrito do município. João Dias foi deputado constituinte da primeira legislatura do ano de 1.982 pela região de Ji-Paraná, na época com o ex-prefeito, ex-senador e ex-governador, José Bianco e Zuca Marculino (já falecido).

O ex-deputado, era natural do Estado do Espírito Santo, chegando em Rondônia no ano de 1.971. Antes, ele também residiu no Estado do Paraná, mais precisamente, em Ubiratã, onde exerceu o cargo de vereador, quando decidiu renunciar para então, fixar residência em Ji-Paraná, antiga de Rondônia. Eleito deputado, João Dias foi constituinte participação da criação da Constituição de Rondônia. O velório do corpo acontece a partir das 23 horas na capela da empresa Prevenir.

Lamentos

O ex-prefeito, senador e governador, José de Abreu Bianco ao tomar conhecimento do fato, disse lamentar bastante. Segundo ele, mais um pedaço da história de Ji-Paraná e do parlamento estadual, se perde. “O conheci muito. Era uma pessoa muito bem relacionada com todos nós”, declarou.

O ex-deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT), também lamentou, afirmando que o conheceu desde a sua chegada do mesmo em Rondônia. “Deixo os meus sentimentos a família enlutada”, concluiu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook