Morre ex-deputado estadual por Ji-Paraná.
Morreu na tarde de ontem (16), em Ji-Paraná, o ex-deputado estadual João Dias, de 87 anos. O falecimento foi de causa natural.
Morreu na tarde de ontem (16), em Ji-Paraná, o ex-deputado estadual João Dias, de 87 anos. O falecimento foi de causa natural em sua própria residência, localizada no bairro Bela Vista, primeiro distrito do município. João Dias foi deputado constituinte da primeira legislatura do ano de 1.982 pela região de Ji-Paraná, na época com o ex-prefeito, ex-senador e ex-governador, José Bianco e Zuca Marculino (já falecido).
O ex-deputado, era natural do Estado do Espírito Santo, chegando em Rondônia no ano de 1.971. Antes, ele também residiu no Estado do Paraná, mais precisamente, em Ubiratã, onde exerceu o cargo de vereador, quando decidiu renunciar para então, fixar residência em Ji-Paraná, antiga de Rondônia. Eleito deputado, João Dias foi constituinte participação da criação da Constituição de Rondônia. O velório do corpo acontece a partir das 23 horas na capela da empresa Prevenir.
Lamentos
O ex-prefeito, senador e governador, José de Abreu Bianco ao tomar conhecimento do fato, disse lamentar bastante. Segundo ele, mais um pedaço da história de Ji-Paraná e do parlamento estadual, se perde. “O conheci muito. Era uma pessoa muito bem relacionada com todos nós”, declarou.
O ex-deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT), também lamentou, afirmando que o conheceu desde a sua chegada do mesmo em Rondônia. “Deixo os meus sentimentos a família enlutada”, concluiu.
Styvenson pede que parlamentares assinem PEC contra o nepotismo
O parlamentar explicou que está colhendo assinaturas para apresentar uma PEC que altera os artigos 37 e 87 da Constituição Federal para extinguir essa prática no país.
Contas poderão trazer nome de cônjuge para ajudar a comprovar endereço
Ao justificar a proposição (PL 3.614/2019), o senador argumenta que muitos brasileiros têm dificuldade para comprovar residência através de contas de consumo de água e energia
Senador Acir Gurgacz cobra ação do governo em Espigão do Oeste
Em defesa dos trabalhadores e das empresas, Gurgacz ressaltou que a ação do Ibama está criando um problema social enorme para a região
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook