Mosquini anuncia acordo para construção da ponte Binacional em Guajará-Mirim
Mosquini comemorou a boa notícia e disse que isso é fruto do bom diálogo e que cada um entendeu a importância dessa ponte para integração comercial e cultural dos dois países
O deputado federal Lucio Mosquini, em audiência na embaixada da Bolívia na última quarta-feira, 04 de outubro, recebeu o comunicado da embaixada que o Vice-Ministro do Comércio Exterior e Integração, Benjamín Blanco, havia sinalizado favorável sobre a retomada da construção da ponte binacional.
Desde o anúncio da paralisação do projeto de construção da ponte binacional o deputado federal Lucio Mosquini realizou diversas audiências em Brasília, com ministro dos transportes, com diretor geral do DNIT e com embaixador da Bolívia para resolver o empasse que foi gerado.
Nesta segunda-feira, 2 de outubro, os representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério das Obras Públicas, Serviços e Habitação da Bolívia se reuniram com seus pares da República Federativa do Brasil, onde consolidaram os compromissos dos presidentes de ambos os Estados para a construção da ponte que integrará as regiões de Guayaramerín, em Beni, com Guajara Mirim, no Brasil.
Mosquini comemorou a boa notícia e disse que isso é fruto do bom diálogo e que cada um entendeu a importância dessa ponte para integração comercial e cultural dos dois países.
O Congressista disse que foi feito uma ata definindo os próximos passos a seguir em relação à construção da ponte binacional sobre o rio Mamoré, “tenho certeza que esse projeto vai andar e rápido”.
Os termos do acordo foram redigidos na reunião que mantiveram, por parte do Brasil, os representantes do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério dos Transportes, da Secretaria Nacional de Transportes, entre outras que têm a ver com a área de infraestrutura e transporte; e da Bolívia, a Chancelaria, através do Vice-Ministro Branco, e o Ministro das Obras Públicas, Serviços e Habitação, Edgar Montaño, entre outros.
Por seu lado, o Ministro das Obras Públicas, Edgar Montaño, indicou que a licitação será publicada pela parte brasileira em aproximadamente 30 dias.
Projeto que regulamenta mercado de carbono aprovado no Senado é vantajoso para o Brasil, afirma Confúcio Moura
Embora seja um dos temas mais debatidos em meio à crise climática, o tema carece ainda de regulamentação para que os operadores possam atuar com segurança
Sem nova lei, conta de energia subirá, diz diretor da Aneel a comissão
O convite atendeu a requerimentos dos senadores Lucas Barreto (PSD-AP), Jader Barbalho (MDB-PA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Esperidião Amin (PP-SC), que presidiu a reunião
Além de decisões monocráticas, Senado tem PEC para limitar mandatos no STF
A proposta promove ainda modificações no processo de escolha dos membros dessa corte e dos demais tribunais superiores
Comentários
Outro mentiroso enganando a quem lhe dá credito. Contos de fada..
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook