Mosquini eleito secretário na mesa diretora da Câmara dos Deputados

Mosquini foi reeleito para seu terceiro mandato com 48.735 votos, agora assume o comando da quarta secretaria da Câmara dos Deputados

Assessoria
Publicada em 01 de fevereiro de 2023 às 22:46
Mosquini eleito secretário na mesa diretora da Câmara dos Deputados

Os 513 deputados federais eleitos em 2022 tomaram posse na nova Legislatura da Câmara dos Deputados, para um mandato de quatro anos.

Em seguida aconteceu a eleição da Mesa Diretora da Câmara, grupo que será responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa, essas vagas são disputadas internamente voto a voto, pois elas empodera o titular do cargo e o partido.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), foi reeleito novamente e teve como companheiro de chapa para secretário na mesa diretora um deputado de Rondônia. Trata-se do deputado federal Lucio Mosquini, que mostrou mais uma vez ter  habilidade politica em Brasília sendo eleito com uma votação expressiva, recebendo dos seus colegas deputados 447 votos.

Mosquini foi reeleito para seu terceiro mandato com 48.735 votos, agora assume o comando da quarta secretaria da Câmara dos Deputados.

A Mesa Diretora é formada por 7 integrantes: um presidente, dois vice-presidentes e quatro secretários titulares. Além disso, os parlamentares elegem quatro suplentes.
As eleições internas dos deputados acontecem a cada dois anos. Desta forma, há duas composições da direção da Casa em cada Legislatura, que dura quatro anos.
Rondônia está bem representada, o deputado federal Lucio Mosquini tem bagagem, em seu histórico como Congressista acumulou cargos como vice-líder do presidente Jair Bolsonaro por três anos, coordenador da bancada federal de Rondônia por cinco vezes, presidente da frente parlamentar em defesa da regularização fundiária, e agora assume a missão de representar Rondônia na mesa diretora da Câmara dos Deputados em Brasília.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook