MP de Rondônia, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal deflagram a segunda fase da Operação Eleutéria em Colorado do Oeste
Durante a investigação, evidenciou-se que servidores públicos da área da educação e segurança foram coagidos e ameaçados ao tentarem ingressar em Colorado do Oeste
A ação conjunta entre o MP-RO, com apoio dos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) e de Segurança Pública (GAESP) e as forças de segurança ocorreu na tarde desta sexta-feira feira, (30/12), com o objetivo desarticular associação criminosa e cumprir 3 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão.
Os presos são 2 empresários e um motorista de aplicativo, sendo 2 prisões efetuadas em Colorado do Oeste e uma em Cerejeiras. Os alvos são apontados pela investigação como lideranças de crimes apurados nesta segunda fase da Eleutéria, como constrangimentos, ameaças e incêndios provocados por manifestantes reunidos ao lado do CTG, na estrada de Colorado do Oeste.
Durante a investigação, evidenciou-se que servidores públicos da área da educação e segurança foram coagidos e ameaçados ao tentarem ingressar em Colorado do Oeste.
Testemunhas relataram que, nas manifestações contra o resultado das eleições presidenciais, mesmo pessoas com crianças que dependiam de tratamento de saúde foram impedidas e constrangidas por um grupo de manifestantes. Resta comprovado que a conduta dos investigados causou risco a saúde e ao patrimônio dos cidadãos da região.
Participaram da Operação 20 (vinte) policiais militares, civis e federais. Os agentes de segurança contaram com apoio de uma equipe do Canil da Polícia Militar.
Todo o material arrecadado será posteriormente analisado, dando continuidade às investigações, podendo identificar outros envolvidos, sobretudo, possíveis financiadores e participantes do grupo criminoso.
Crimes- Os investigados responderão, na medida de suas culpabilidades, pelos crimes de associação criminosa (art. 288, do Código Penal), constrangimento ilegal (art. 146, do CP) e incêndio (artigo 250, do Código Penal), cujas penas somadas podem chegar a 10 (dez) anos de reclusão.
Fase 1
A primeira fase da Operação Eleutéria ocorreu no dia 17 deste mês, também em Colorado do Oeste, numa investigação e ação conjunta entre o MPRO e a Polícia Federal, com foco na mesma associação criminosa, composta por empresários, produtores rurais e um policial militar da reserva, constituída para a prática de crimes contra a liberdade pessoal e contra as relações de consumo, entre outros. Duas pessoas foram presas, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Detran Rondônia oferece agilidade e inovações nos processos de documentação de veículos beneficiando usuários
Detran RO avançou no atendimento ao público com implantação de serviços digitais aos processos de documentação de veículos, dando agilidade e segurança a seus usuários
Escolas da Rede Estadual receberam mais de 311 milhões em mobiliários e equipamentos em 2022
As entregas foram realizadas pelos "Caminhões da Felicidade", cuja ação tem por objetivo atender às necessidades dos alunos e elevar a qualidade do ensino estadual
Investimentos do governo reforçam estrutura da Segurança Pública de Rondônia
Os investimentos na segurança pública refletem no fortalecimento das ações realizadas pelas forças policiais do Estado
Comentários
É só a ponta do iceberg. Tem que enfiar um processinho e fazê-los gastar um "cascaio" com advogados e assim pagarem pelos transtornos que causaram a população pacífica que só queria o seu sagrado direito de ir e vir.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook