MP deve ficar alerta com distribuição de dinheiro público pelo governador para cooptar prefeitos em ano eleitoral, alerta senador
“Governador está fazendo o maior projeto de compra de reeleição que já vi”, afirma Marcos Rogério
O senador Marcos Rogério (PL) não economizou ataques ao governador Marcos Rocha (União Brasil), a quem acusou de estar cooptando prefeitos com recursos públicos visando a reeleição. O senador também citou uma possível ação investigatória do Ministério Público de Rondônia sobre as verbas liberadas em ano eleitoral por Rocha.
As declarações foram feitas nesta sexta-feira (29) durante entrevista ao jornalista Arimar Souza de Sá, do programa A Voz do Povo, na Rádio Caiari FM, de Porto Velho.
Segundo o senador, que se declarou pré-candidato ao Governo, Marcos Rocha “escondeu o dinheiro público durante os últimos três anos. Arrecadava e guardava para chegar agora em ano eleitoral e fazer o maior programa de compra de projeto de reeleição que já vi”.
O senador disse que Marcos Rocha está distribuindo R$ 2 bilhões da saúde e de outras áreas essenciais para cooptar prefeitos visando o projeto de reeleição. “Ele disponibilizou este dinheiro porque não foi competente para investir em obras necessárias ao desenvolvimento de Rondônia e em saúde pública, por exemplo”.
Enquanto o governador distribui dinheiro, acrescenta o senador, no Hospital João Paulo II os pacientes são atendidos em condições precárias nos corredores, o mesmo ocorrendo no Hospital de Base e no Hospital Infantil Cosme e Damião, onde o ambiente é insalubre e faltam condições de trabalho para os médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da área.
Marcos Rogério lembrou que, no interior, nenhum hospital regional foi construído pelo atual governador e que em Ariquemes havia recurso assegurado para a obra de um hospital, mas o coronel deu uma entrevista anunciando a devolução do dinheiro, porque não saberia para que serviria um hospital naquele município.
“A saúde está precária e o governo guardou o dinheiro para gastar neste ano eleitoral, distribuindo aos prefeitos porque não teve competência para investir”, enfatizou Marcos Rogério.”, concluiu.
A situação desumana e vergonhosa da saúde pública no Brasil
E não se diga, contudo, que a culpa é dos profissionais do setor, os quais têm ido além de suas possibilidades, mas daqueles que nos governam
Técnicos e técnicas educacionais realizam grandes manifestações no primeiro dia de greve
O movimento paredista foi deflagrado após a reivindicação da categoria não ser atendida pelo Executivo Municipal
Desconto de empréstimo comum em conta não segue limites do crédito consignado, decide Segunda Seção
Com a fixação da tese – que reafirma jurisprudência pacífica do STJ –, poderão voltar a tramitar os processos que estavam suspensos desde a afetação do tema
Comentários
É Marcelino, os testículos do chefe é o trampolim do sucesso. Segura e aperta bem garoto kkkkkk
O cara não faz nada e fica querendo derrubar, a quem trabalha é brincadeira.
O sujo falando do mal lavado...
Quem é Marcos Rogério?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook