MP fiscaliza projetos de ressocialização de Unidade Prisional Masculina
A Promotora de Justiça enfatizou que tem sido um compromisso do MPRO promover a efetivação do trabalho na execução penal
A Promotora de Justiça de Buritis, Natalie Del Carmen Rodrigues de Carvalho Maranhão, visitou ontem (18/7) o Centro de Ressocialização Jonas Ferreti - unidade prisional masculina de Buritis.
A representante do Ministério Público foi ver de perto os espaços destinados a projetos de ressocialização que estão sendo estruturados para o desenvolvimento de atividades laborativas pelos apenados.
A Promotora foi acompanhada pelo Diretor da Unidade, Gilmar Silva dos Santos, que mostrou as atividades que já são realidade no local, como a fábrica de bloquetes e cimento, marcenaria e montagem de tubos de metal para órgãos públicos. Ela foi informada de que os referidos projetos estão em expansão e de que em 30 (trinta) dias deve começar a funcionar oficina para lavador de carros e uma horta hidropônica.
Tais projetos foram desenvolvidos graças à destinação de verbas das penas e medidas alternativas, com participação ativa do MPRO, portanto, há necessidade da inspeção para acompanhar o andamento dos projetos em implementação na unidade. Atualmente, 58 (cinquenta e oito) detentos são atendidos pelos projetos, segundo a direção, a previsão é ampliar para 70 (setenta). Outro curso em andamento conferido pela Promotora foi o de pintura geral, do qual participam 22 (vinte e dois) homens na data da visita.
A Promotora de Justiça enfatizou que tem sido um compromisso do MPRO promover a efetivação do trabalho na execução penal. “Já havíamos visitado o Centro de Ressocialização no dia 9 de junho e constatamos agora que as obras avançaram a contento”, concluiu.
Dia do Trabalho Doméstico: especialista explica o que fazer em casos de exploração
Dia Internacional do Trabalho Doméstico busca conscientizar sobre melhores condições de trabalho
Dia Municipal da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha terá segundo ano de programação em Porto Velho
Para a data está sendo confeccionada uma cartilha sobre personalidades negras de Rondônia
População deve estar atenta aos prazos de inclusão e atualização do CadÚnico
Cerca de 1,2 mil pessoas realizaram o pré-cadastro no aplicativo, mas não compareceram a uma unidade para concluir o cadastramento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook